A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12543/2018, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designa Rui Jorge Giestas Rodrigues, em comissão de serviço, chefe do Núcleo Sub-Regional das regiões NUT III da Região de Leiria e Oeste

Texto do documento

Despacho 12543/2018

Designa Rui Jorge Giestas Rodrigues chefe do Núcleo Sub-Regional da Região de Leiria e Oeste

Considerando que:

Foi aberto um procedimento, publicitado na página eletrónica da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, em 2 de abril de 2018, com indicação sumária das atividades inerentes ao cargo e ao perfil dos candidatos a designar para chefe de núcleo subregional da AGIF, IP.;

A Comissão Instaladora da AGIF, I. P., realizou um procedimento de seriação de candidatos faseado, para constituição da bolsa de peritos para aquela Agência, o qual observou as fases de análise curricular, exame psicológico, entrevista por comissão de avaliação independente e entrevista com a Comissão Instaladora da AGIF, I. P.

Nos termos e para efeitos do disposto no n.º 3 do artigo 8.º, do n.º 2 do artigo 18.º e do artigo 19.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro, determino o seguinte:

1 - Designo Rui Jorge Giestas Rodrigues, em comissão de serviço, chefe do Núcleo Sub-Regional das regiões NUT III da Região de Leiria e Oeste, pelo período de 3 anos, por possuir os requisitos curriculares exigidos para o exercício do cargo, tal como resulta da nota curricular anexa ao presente despacho.

2 - O designado é equiparado, para efeitos remuneratórios, a dirigente intermédio de 1.º grau, nos termos do disposto nos n.os 4 e 6 do artigo 19.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro.

3 - Para os efeitos do disposto no número anterior, à acumulação da coordenação das áreas de intervenção fixadas no n.º 1 não corresponde qualquer encargo remuneratório adicional.

4 - O presente despacho produz efeitos a 1 de dezembro de 2018.

30 de novembro de 2018. - O Presidente da Comissão Instaladora da AGIF, I. P., Tiago Martins de Oliveira.

Nota Curricular

Nome: Rui Jorge Giestas Rodrigues

Data de nascimento: 17 de junho de 1974

Nacionalidade: Portuguesa

Formação Académica:

Mestrado em Recursos Florestais, Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), 2017; Licenciatura (cinco anos) em Engenharia Florestal, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, 2000.

Experiência Profissional, Funções de Coordenação/Chefia:

Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF, IP), Coordenador de Prevenção Estrutural (CPE) do distrito de Leiria (2012-2018); membro do Grupo de Trabalho, com vista à redução das ignições em espaço rural e ao reforço da investigação - medida 3.1.2 do Programa de Revitalização do Pinhal Interior (2018).

Autoridade Florestal Nacional (AFN), Coordenador de Prevenção Estrutural (CPE) do distrito de Leiria (2009-2012).

Direção-Geral dos Recursos Florestais (DGRF), Técnico Superior de apoio à coordenação do Programa Nacional de Sapadores Florestais (2006-2008).

Agência para a Prevenção de Incêndios Florestais (APIF), Coordenador DFCI dos distritos de Braga, Viana do Castelo e Viseu (2005).

Associação Florestal de Góis, Técnico Superior de apoio à coordenação de projetos e de equipas de sapadores florestais (2001-2005).

Cooperativa Silvo-Agro-Pecuária de Vila Nova de Ceira, Técnico Superior de apoio à coordenação de projetos e de equipas de sapadores florestais (2000-2001).

Experiência docente:

Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), Professor Assistente convidado (2017-2018) da unidade curricular "Fogo Controlado" do Curso Técnico Superior Profissional de Proteção Civil.

Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), Professor Assistente convidado (2017-2018) da unidade curricular "Fogo Controlado" do Curso Técnico Superior Profissional de Defesa da Floresta.

Atividades relevantes/Formação específica:

Técnico credenciado em fogo controlado, desde 2004, habilitado a planear, a executar e supervisionar o uso de fogo, tendo participado em projetos como o GEFOcO - Gestores de Fogo Técnico e o EEGRANT's - Uso do fogo controlado em rede primária.

Técnico credenciado em fogo de supressão, desde 2009, capacitado em análise de incêndios e uso do fogo de supressão no combate aos incêndios rurais, tendo participado na criação do

Grupo de Análise e Uso do Fogo (GAUF) e na chefia de equipas GAUF durante o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais (DECIF).

Inscrito, desde 2014, na Bolsa Nacional de Formadores em Fogo Controlado, colaborou através do ICNF, IP, com a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) na formação de operacionais de queima e técnicos credenciados em fogo controlado e de supressão.

Formador e orador de diversas temáticas a cursos associados à silvicultura e gestão florestal, uso do fogo na prevenção e combate aos incêndios rurais, bem como de temas associados à defesa da floresta contra Incêndios dirigidas a proprietários florestais, sapadores florestais, técnicos florestais, militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR), inspetores da Polícia Judiciária (PJ) e bombeiros voluntários.

311942708

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3571638.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda