A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 557-A/2018, de 24 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvor, a título póstumo, aos quatro profissionais que ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., e do País, perderam a vida no cumprimento da sua missão

Texto do documento

Louvor 557-A/2018

Em 15 de dezembro de 2018, a equipa que tripulava um helicóptero de emergência médica ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., composta por um médico, uma enfermeira, e dois pilotos, sofreu um acidente mortal na Serra de Santa Justa, concelho de Valongo. O acidente aconteceu numa altura em que a equipa regressava à base do helicóptero, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, no âmbito de uma missão de emergência médica de transporte de uma doente crítica para o Hospital de Santo António, no Porto.

A equipa era composta pelo Médico Luis Enrique Garcia Vega, pela Enfermeira Daniela Alexandra Oliveira e Silva e pelos Pilotos João Manuel Sousa Vieira Lima e Luís Miguel Singéis Neto Rosindo.

A abnegação e dedicação exemplares desta equipa na assistência médica a vítimas críticas em condições adversas deixou ao país um legado de inúmeras vidas salvas e protegidas. As suas qualidades de caráter, lealdade, responsabilidade, espírito de sacrifício e sentido de missão deixaram marcas fortes na atividade de emergência médica pré-hospitalar e contribuíram para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Instituto Nacional de Emergência Médica.

O espírito de dedicação profissional e sentido de serviço público merecem a estima, o reconhecimento e deixam um rasto de profunda saudade, servindo de exemplo a todos os colaboradores do Instituto. Lamentando a sua partida precoce, pretende-se fazer preservar, para futuro, o reconhecimento público das suas qualidades humanas e profissionais, assim como o agradecimento pelos serviços prestados ao país.

Por ser um ato de justiça, relevo os seus méritos através do presente louvor.

Honrando a sua memória.

20 de dezembro de 2018. - O Presidente do Conselho Diretivo do INEM, Luís Alberto Rodrigues Alves Meira.

311939355

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3565705.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda