Louvo a Subcomissário M/153601 Marisa Alexandra Carrilho Pires, pelo notável profissionalismo e dedicação que demonstrou ao longo dos últimos 18 meses no Comando da Esquadra de Segurança à Presidência da República, da Divisão de Segurança a Instalações do Comando Metropolitano de Lisboa, da Polícia de Segurança Pública.
Embora sendo uma jovem Oficial de Polícia, soube, desde logo, interpretar corretamente a complexidade das suas funções no Órgão de Soberania Presidência da República, revelando uma dedicação e inexcedível disponibilidade, mesmo com prejuízo dos seus períodos de descanso e da sua vida pessoal.
A qualidade do seu trabalho na ação de comando revelou-se não só no decurso dos inúmeros eventos públicos organizados no Palácio Nacional de Belém, designadamente as duas edições da Festa do Livro, mas também no decurso de múltiplos e multifacetados eventos que decorreram no Palácio da Cidadela de Cascais.
Tais qualidades profissionais, aliadas a um elevado sentido de humanidade, sempre demonstrado na sua ação de comando, permitiram granjear junto dos seus pares e da generalidade dos colaboradores da Presidência da República, o respeito e o reconhecimento.
Ao cessar funções como Comandante da Esquadra de Segurança da Presidência da República, por força da sua nomeação para a frequência do Curso de Manutenção de Ordem Pública, considero a Subcomissário Marisa Pires, um exemplo a seguir pelos demais e uma profissional digna do reconhecimento público através deste Louvor, devendo os seus serviços ser considerados relevantes e distintos.
26 de janeiro de 2018. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
311750098