Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 822-A/83, de 4 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Estabelece a data limite para a apresentação à Direcção-Geral do Tesouro pelas entidades abrangidas pela Portaria n.º 99-C/77, de 28 de Fevereiro, das propostas de orçamento cambial do sector público relativas ao ano de 1984.

Texto do documento

Portaria 822-A/83
de 4 de Agosto
Os graves desequilíbrios da actual situação económica portuguesa, muito particularmente no que concerne às contas externas e ao Orçamento do Estado, reclamam inadiáveis medidas tendentes à sua profunda e imediata recuperação.

De entre estas, impõem-se rigorosas restrições à fixação de verbas para despesas, designadamente as pagáveis em moeda estrangeira, necessitando o Governo, para o efeito, de dispor da proposta de orçamento cambial do sector público em data que permita a apreciação e aprovação tempestiva de tal documento.

Nestes termos, e sem prejuízo da revisão geral de que se encontra carecido o actual regime jurídico aplicável, às operações cambiais do sector público, importa alterar, desde já, a data limite do envio das propostas de orçamento cambial a apresentar à Direcção-Geral do Tesouro, fixada em 5 de Novembro de cada ano pelo n.º 1.º da Portaria 99-C/77, de 28 de Fevereiro.

Nestes termos:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro das Finanças e do Plano, o seguinte:

1.º A obrigação referida no n.º 1.º da Portaria 99-C/77, de 28 de Fevereiro, deverá ser cumprida até ao próximo dia 31 de Agosto por todas as entidades abrangidas no referido diploma, sendo esta a data limite para a apresentação à Direcção-Geral do Tesouro das propostas de orçamento cambial relativas ao ano de 1984.

2.º Em relação, aos anos seguintes, a data limite a respeitar será fixada pela Direcção-Geral do Tesouro e publicada no Diário da República.

Ministério das Finanças e do Plano.
Assinada em 3 de Agosto de 1983.
Pelo Ministro das Finanças e do Plano, António d'Almeida, Secretário de Estado do Tesouro.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/35009.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-02-28 - Portaria 99-C/77 - Ministério das Finanças - Secretaria de Estado do Tesouro

    Determina que as entidades abrangidas pelos Decretos n.os 14611 e 15519 enviem à Direcção-Geral do Tesouro, até 5 de Novembro de cada ano, um orçamento cambial.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda