Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 1081/2018, de 3 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de substituição da licenciada Ana Sofia Marques Nunes no cargo de Diretora do Departamento de Gestão e Financiamento de Prestações de Saúde da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P

Texto do documento

Deliberação 1081/2018

O Decreto-Lei 35/2012, de 15 de fevereiro, definiu a missão e as atribuições da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. (ACSS), tendo a Portaria 155/2012, de 22 de maio, aprovado os seus Estatutos.

Nos termos dos artigos 1.º e 2.º dos referidos Estatutos, a organização interna da ACSS é constituída por cinco Departamentos, os quais são dirigidos por diretores, cargos de direção intermédia de 1.º grau.

Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição nos casos de ausência ou impedimento do respetivo titular quando se preveja que estes condicionalismos persistam por mais de 60 dias ou em caso de vacatura do lugar.

A designação em regime de substituição dos cargos de direção intermédia da ACSS é feita pelo seu Conselho Diretivo, com observância de todos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, com exceção do procedimento concursal a que se reportam os artigos 18.º a 21.º da referida lei.

Com a vacatura do cargo de Diretor do Departamento de Gestão e Financiamento de Prestações de Saúde, torna-se necessário, proceder à nomeação de um dirigente em regime de substituição.

Assim, o Conselho Diretivo da ACSS, na sua reunião de 9 de agosto de 2018, deliberou:

1 - Nomear em regime de substituição a licenciada Ana Sofia Marques Nunes no cargo de Diretora do Departamento de Gestão e Financiamento de Prestações de Saúde da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., por se entender que esta é dotada da necessária competência técnica e aptidão para o respetivo exercício de funções.

2 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 1 de setembro de 2018.

18 de setembro de 2018. - O Presidente do Conselho Diretivo, José Carlos Caiado.

Nota Curricular

Dados Biográficos

Nome: Ana Sofia Marques Nunes

Data de Nascimento: 21 de janeiro de 1985

Naturalidade: Oeiras e São Julião da Barra

Nacionalidade: Portuguesa

Formação académica

Mestrado Integrado em Engenheira Biomédica, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (2003-2008). Pós-Graduação em Gestão da Informação e Business Intelligence na Saúde, pela Nova Information Management School da Universidade Nova de Lisboa (2013-2014).

Formação complementar

Curso de Gestão de Projetos, Certificação International Project Management Association, pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções públicas em colaboração com a Associação Portuguesa de Gestão de Projetos (2011). Estágio em Avaliação de Tecnologias de Saúde na Agència de Qualitat i Avaluació Sanitàries de Catalunya (2011).

Experiência Profissional

Consultora Hospitalar Júnior na General Electric Healthcare Velizy (2008). Física Hospitalar e Dosimetrista da DOSRAD - Consultoria e Projetos Para Instalações de Radiações Lda., na Unidade de Radioterapia do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE (2009-2011). Engenheira Biomédica (Técnico Superior) no Departamento de Gestão da Rede de Serviços e Recursos em Saúde da ACSS (2011-2018).

311665478

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3489188.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-02-15 - Decreto-Lei 35/2012 - Ministério da Saúde

    Aprova a orgânica da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. (ACSS, I.P.), dispondo sobre as suas atribuições, órgãos e respetivas competências e gestão financeira e patrimonial.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda