A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9275/2018, de 3 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de substituição, do licenciado Paulo Miguel Castelo Branco de Albuquerque Almeida para exercer o cargo de Chefe de Divisão de Análise Orçamental, da Direção de Serviços do Orçamento

Texto do documento

Despacho 9275/2018

A Portaria 432-C/2012, de 31 de dezembro, veio estabelecer a estrutura orgânica nuclear da Direção - Geral do Orçamento e fixar o número máximo de unidades orgânicas flexíveis. Pelo Despacho 2386/2013, de 5 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 12 de fevereiro, foi criada a Divisão de Análise Orçamental, que funciona na dependência da Direção de Serviços do Orçamento;

Dado que o lugar de Chefe de Divisão de Análise Orçamental encontra-se vago, por um período que se prevê ser superior a 60 dias, torna-se urgente garantir o normal funcionamento desta unidade orgânica.

Ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei 128/2015, de 03 de setembro, e verificando-se todos os requisitos legais exigidos, nomeio, em regime de substituição, o licenciado Paulo Miguel Castelo Branco de Albuquerque Almeida, do mapa de pessoal da Direção-Geral do Orçamento, para exercer o cargo de Chefe de Divisão de Análise Orçamental, da Direção de Serviços do Orçamento, com efeitos a partir de 13 de agosto de 2018.

O nomeado possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta do respetivo currículo académico e profissional.

5 de setembro de 2018. - O Diretor-Geral, em substituição, Mário Monteiro.

Nome: Paulo Miguel Castelo Branco de Albuquerque Almeida

Habilitações Académicas: Licenciatura em Contabilidade e Administração, pelo Instituto Superior de Ciências e Administração, julho de 2018; Parte curricular do Mestrado em Finanças, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, junho de 2009; Pós-graduação em Gestão de Retalho, pelo INDEG-ISCTE, junho de 2005; Licenciatura em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, junho de 2003.

Formação profissional: Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública, INA, julho de 2014.

Experiência profissional relevante: Desde fevereiro de 2016 - Técnico superior especialista em orçamento e finanças públicas na Direção de Serviços do Orçamento, da Direção-Geral do Orçamento, sendo mais relevantes as funções relativas ao acompanhamento da execução orçamental da Administração Central e da Segurança Social, sobretudo participando na elaboração da Síntese Mensal de Execução Orçamental, à preparação de elementos inseridos nos Relatórios do Orçamento do Estado e da Conta Geral do Estado, à participação na elaboração de estimativas de execução orçamental e ao apoio na elaboração de pareceres de natureza orçamental; De agosto de 2014 a janeiro de 2016 - Técnico superior na Direção de Serviços de Análise de Finanças Públicas, da Direção-Geral do Orçamento, desempenhando funções de apoio na monitorização da performance da execução orçamental, na ótica da Contabilidade Pública e das Contas Nacionais, na estimativa trimestral e anual da conta das

Administrações Públicas (AP) e no apuramento da mesma conta no âmbito dos trabalhos do Orçamento do Estado. Releva ainda os contributos para a elaboração de notas e informações internas sobre o impacto em contas nacionais de diversas operações; De 2006 a 2013 - Exerceu funções de gerente de loja em diversas empresas privadas do setor do retalho, assumindo responsabilidades ao nível da contratação, avaliação e formação de colaboradores, controlo e gestão de stocks, relacionamento com fornecedores de serviços e atenção ao cliente.

Outras formações e habilitações relevantes: Formação em Sistema de Normalização

Contabilística para as Administrações Públicas, SNC-AP, e-learning do INA; Formação entidades piloto SNC-AP - Ordem dos Contabilistas Certificados.

311669122

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3489142.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-12-31 - Portaria 432-C/2012 - Ministério das Finanças

    Fixa a Estrutura nuclear da Direção-Geral do Orçamento.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda