Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 337/2018, de 5 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao Sargento-ajudante de Artilharia, NIM 16920289, Joaquim Manuel Cheira Marçalo

Texto do documento

Louvor 337/2018

Por proposta de Dom Manuel da Silva Rodrigues Linda, Bispo das Forças Armadas e Forças de Segurança, louvo o Sargento-ajudante de Artilharia, NIM 16920289, Joaquim Manuel Cheira Marçalo, pelo excecional desempenho demonstrado nos cerca de três anos como chanceler e vice-chanceler da Capelania-Mor.

Dotado de uma forte cultura geral, notório espírito de iniciativa, o Sargento-ajudante de Artilharia, Joaquim Marçalo manifestou uma enorme capacidade de organização e assinalável dedicação ao trabalho, e não só desempenhou cabalmente as tarefas que lhe foram distribuídas, como realizou muitas outras em prol da organização pastoral, litúrgica e de divulgação, tais como a composição de guiões, coletâneas documentais de fotografias, reorganização do arquivo, informatização dos principais documentos, base de dados dos vários registos, criatividade de «design», entre outras, sendo que todas essas funções só puderam ser desenvolvidas devido aos excecionais empenho e disponibilidade do Sargento-ajudante Joaquim Marçalo que se manifestaram, frequentemente, no desempenho de funções muito para além do que foi solicitado.

O seu dinamismo, boa educação e invulgar espírito de missão devem também ser referenciados no âmbito da sua relação com o exterior, desempenhada quer nos contactos inerentes à ação da Capelania Mor, quer no contínuo atendimento às solicitações e pedidos de esclarecimento, salientando-se a forma cortês como recebeu as pessoas, na maneira polida como lidou com as situações potencialmente mais conflituosas e pelo jeito sábio aplicado no tratamento dos assuntos de maior grau de dificuldade. Por este motivo, são frequentes os encómios à sua pessoa e as referências elogiosas e a essa capacidade de relacionamento.

Internamente, desenvolveu contactos com os vários serviços da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, fazendo-o sempre de tal forma que lhe permitiu granjear a simpatia, o respeito e a admiração de todos quantos com ele se relacionaram.

Por todos estes motivos, o Sargento-ajudante Joaquim Marçalo deve ser apresentado como exemplo de dedicação à causa militar, em geral, e à da Capelania-Mor, em particular, devendo as funções por si desempenhadas ser qualificadas como extremamente relevantes para que o Serviço de Assistência Religiosa desenvolvesse a respetiva atividade com a eficácia e eficiência pretendidas.

20 de agosto de 2018. - O Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto António Rodrigues Coelho.

311604054

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3457639.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda