Por proposta de Dom Manuel da Silva Rodrigues Linda, Bispo das Forças Armadas e Forças de Segurança, louvo a Guarda Principal de Infantaria, NIM 2000794, Célia Maria de Oliveira Guerreiro Monteiro, pelo zelo, empenho e dedicação no exercício das funções de Notária da Cúria na Capelania-Mor do Serviço de Assistência Religiosa.
A Guarda Principal de Infantaria, Célia Monteiro, tem revelado grande disponibilidade, excelente capacidade no âmbito das relações humanas, vincado sentido de obediência e versatilidade para a execução das mais diversas tarefas que lhe são acometidas. No exercício das suas funções, executa trabalhos burocráticos e repetitivos, nomeadamente passar para suporte digital os arquivos dos Sacramentos transcritos nos habituais formulários em papéis, mas nem por isso a Guarda Principal Célia os descura, e o ritmo de trabalho que imprime, demonstra que a Capelania-Mor muito tem a lucrar com esta profissional assídua, pontual e competente.
Dotada de profundo sentido de responsabilidade e espírito de equipa, sabe coordenar o trabalho com o dos seus pares, potenciando, assim, a melhoria das condições de produtividade do Serviço de Assistência Religiosa com elevados índices de motivação pessoal e técnico-profissional, obtendo a admiração dos seus superiores hierárquicos e o reconhecimento dos seus camaradas.
Atendendo a que a Guarda Principal Célia Monteiro se distingue por uma motivação e execução de funções muito superior à média, é de inteira justiça que se ressalte o seu mérito e se apresente como exemplo a seguir.
20 de agosto de 2018. - O Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto António Rodrigues Coelho.
311604095