Louvo o Guarda Principal de Cavalaria Vladmir António Sequeira Amaral do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana, pelas excecionais qualidades e virtudes militares que tem demonstrado no desempenho das missões que lhe têm vindo a ser atribuídas ao longo dos últimos quinze anos.
No desempenho de funções operacionais, pautou sempre o seu comportamento pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, tendo-se evidenciado o rigor, o sentido de responsabilidade, a prontidão e a abnegação com que desempenhou o serviço de segurança e proteção do Palácio Nacional de Belém.
Na execução do serviço de natureza honorífica, revelou constantemente uma atitude exemplar, sendo notório o orgulho e o brio na sua apresentação e atavio, tendo deste modo contribuído para dignificar a imagem da Guarda Nacional Republicana.
Pelo espírito de sacrifício e obediência demonstrados, pela sua frontalidade, lealdade e ética sempre presentes, foi escolhido pelo comando da Subunidade para desempenhar as funções de escalador. No desempenho dessa missão, tem-se revelado um militar metódico e de elevada competência profissional, que aliada ao dinamismo e iniciativa de que se reveste, bem como da sua permanente disponibilidade e da sólida conduta moral, tem contribuído para o melhoramento do serviço prestado por este Esquadrão.
Pelas qualidades e virtudes referidas, é o Guarda-Principal Vladmir Amaral merecedor de que publicamente se reconheça o elevado mérito dos serviços que vem prestando à Presidência da República.
14 de maio de 2018. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
311575349