Louvo o Guarda de Cavalaria António Carlos Lopes Faia, do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana, pelas excecionais qualidades e virtudes militares, espírito de sacrifício e obediência que tem demonstrado, nos últimos sete anos, no desempenho das suas funções.
Colocado na componente operacional do Esquadrão, tem demonstrado profunda consciência dos deveres inerentes às funções que desempenha, manifestando zelo e abnegação, para levar a cabo a missão de segurança e proteção ao Palácio Nacional de Belém, contribuindo assim para o prestígio do Serviço de Segurança da Presidência da República e da Guarda Nacional Republicana.
A sua elevada competência profissional, espírito de iniciativa e dedicação têm sido evidentes, contribuindo de forma significativa para a eficiência e prestígio do Esquadrão, quer na execução do serviço honorífico, quer na vertente do serviço de segurança prestado.
Pela afirmação constante de elevados dotes de caráter e indiscutível lealdade, é o Guarda António Faia digno merecedor que o seu empenho e os serviços que tem vindo a prestar à Presidência da República, sejam considerados extraordinários, relevantes e de elevado mérito.
14 de maio de 2018. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
311575365