Louvo o Cabo-Chefe de Cavalaria Paulo Jorge dos Santos Martins, do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana, pelas excecionais qualidades e virtudes militares, obediência e espírito de sacrifício que tem demonstrado, ao longo dos últimos dezoito anos, no desempenho das suas funções no Palácio de Belém.
Colocado na Presidência da República desde janeiro de 1999, tem demonstrado profunda consciência dos deveres inerentes às funções que desempenha, revelando zelo, dinamismo e abnegação no enquadramento dos militares de serviço ao Palácio Nacional de Belém, guiando-os no correto cumprimento das suas atribuições.
Possuidor de excelentes capacidades de trabalho, espírito de iniciativa e dedicação, revela em todas as circunstâncias um permanente interesse e disponibilidade, contribuindo de forma significativa para a eficiência do Serviço de Segurança.
Na execução de missões honoríficas revelou sempre excecional determinação, rigor e brio, que têm contribuído para elevar a imagem e prestígio do Esquadrão Presidencial.
Com elevado espírito de missão e sentido de responsabilidade, tem contribuído significativamente para o bom funcionamento do serviço, destacando-se a sua notável competência profissional no desempenho das funções de Cabo da Guarda ao Palácio Nacional de Belém.
Pela afirmação constante de elevados dotes de caráter e indiscutível lealdade, é o Cabo-Chefe Paulo Martins merecedor deste Louvor e que os serviços por si prestados à Presidência da República sejam considerados extraordinários, relevantes e de elevado mérito.
14 de maio de 2018. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
311575268