Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7574/2018, de 9 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação da licenciada Lisa Andreia Pereira Ferraz da Costa no cargo de direção intermédia de 2.º grau e manutenção da comissão de serviço da Licenciada Carla Cristina Rodrigues Teotónio da Silva no cargo de direção intermédia de 2.º grau

Texto do documento

Despacho 7574/2018

Considerando que a Portaria 432-C/2012, de 31 de dezembro, veio estabelecer a estrutura orgânica nuclear da Direção-Geral do Orçamento, tendo o despacho 2386/2013, publicado no Diário da República 2.ª série, n.º 30, de 12 de fevereiro, determinado a estrutura flexível da DGO;

Tendo-se revelado necessário novo ajustamento ao referido despacho determino, no uso das minhas competências próprias e ao abrigo das disposições do n.º 2 do artigo 11.º e do artigo 12.º da Portaria 432-C/2012, de 31 de dezembro, o seguinte:

Nomeação, da licenciada Lisa Andreia Pereira Ferraz da Costa, no cargo de direção intermédia de 2.º grau de Chefe da Divisão de Acompanhamento dos Encargos Gerais do Estado, da 5.ª Delegação, em regime de substituição, ao abrigo do n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro;

Manutenção, ao abrigo das disposições conjugadas da alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º e da alínea c) do n.º 1 do artigo 25.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, da comissão de serviço, da Licenciada Carla Cristina Rodrigues Teotónio da Silva, no cargo de direção intermédia de 2.º grau de Chefe de Divisão de Acompanhamento dos Ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Planeamento e Infraestruturas, da 4.ª Delegação.

O presente Despacho produz efeitos a 9 de julho de 2018.

5 de julho de 2018. - O Diretor-Geral do Orçamento, em substituição, Mário Monteiro.

Síntese Curricular da licenciada Lisa Andreia Pereira Ferraz da Costa

Data de nascimento: 30 de maio de 1980

Formação Académica: Licenciatura em Contabilidade e Administração no Ramo de Gestão e Administração Pública, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, concluída em junho de 2012.

Experiência Profissional:

Desde 18 de dezembro de 2017 até à presente data, exerceu funções de Chefe de Divisão de Acompanhamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, da 5.ª Delegação.

De julho de 2017 até 17 de dezembro de 2017, exerceu funções na Unidade de Implementação da Lei de Enquadramento Orçamental onde desempenhou, entre outras, as seguintes funções: implementação de requisitos funcionais, visando garantir a fiabilidade e consistência da informação orçamental e financeira; participação nos trabalhos para a emissão da Norma Técnica n.º 1- requisitos contabilísticos e técnicos de integração de informação segundo o SNC-AP; e, acompanhamento da submissão de ficheiros no Serviço Central de Contabilidade e Contas Públicas.

Em outubro de 2014 ingressou na Direção Geral do Orçamento, na carreira de técnico superior, onde integrou a Divisão do atual Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, desempenhando as seguintes funções: colaboração na elaboração do Orçamento do Estado, análise e acompanhamento dos projetos de orçamento relativos aos organismos pertencentes ao MTSS; análise de alterações orçamentais; acompanhamento e controlo da execução orçamental de serviços integrados, de serviços e fundos autónomos e de entidades públicas reclassificadas; prestação de apoio técnico aos serviços e organismos pertencentes ao Ministério; elaboração de pareceres técnicos sobre processos com implicações orçamentais no âmbito das atribuições da DGO; elaboração do Relatório de Execução Orçamental do Ministério; e, participação nos trabalhos no âmbito do Quadro Plurianual de Programação Orçamental. Integrou, desde dezembro de 2015, a equipa do projeto de integração e análise de informação das entidades-piloto do SNC-AP no Sistema Central de Contabilidade.

De fevereiro de 2013 a outubro de 2014, desempenhou funções equivalentes ao grau de complexidade 3, da categoria Técnica Superior, nos Serviços Financeiros do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E. P. E., tendo como funções atribuídas o acompanhamento e controlo da execução orçamental, elaboração de demonstrações financeiras para a ACSS, DGTF e INE, elaboração de reconciliações bancárias; e, controlo e registo do imobilizado.

De maio de 2005 a janeiro de 2013, desempenhou funções como Assistente Técnica, nos Serviços Financeiros do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E. P. E., tendo como funções mais relevantes, gestão de contas a receber; circularização de clientes e de fornecedores; acompanhamento de auditorias externas e; preparação de documentação solicitada pelos Revisores Oficiais de Contas.

Formação Profissional: Certificado de Competências Pedagógicas; Sistema de Normalização Contabilística para a Administração Pública - SNC-AP; BIORC - Sistema de Suporte à Análise Orçamental; Sistema de Gestão Documental; Sistema de Informação de Gestão de Gestão Orçamental; Serviços Online da Direção Geral do Orçamento. Estudos e publicações: Projeto de viabilidade económico-financeira e sustentabilidade de um Centro Educativo da Casa do Pessoal do Hospital do Barreiro, no âmbito da Unidade Curricular de Projeto Aplicado.

311532612

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3428676.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-12-31 - Portaria 432-C/2012 - Ministério das Finanças

    Fixa a Estrutura nuclear da Direção-Geral do Orçamento.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda