No momento em que cessa funções como inspetor-adjunto da Inspeção-Geral das Atividades Culturais é-me grato conferir público louvor a Manuel Alves pela elevada competência, profissionalismo, dedicação, zelo, total disponibilidade, lealdade e elevadas qualidades pessoais evidenciadas na forma como sempre desempenhou as funções.
O seu rigor, a sua capacidade de trabalho e a sua afabilidade bem demonstradas no extraordinário relacionamento interpessoal que sempre cultivou, contribuíram exemplarmente para um bom ambiente de trabalho nas equipas onde se integrou, sendo este um sentimento comum a todos os que com ele privaram.
Não posso ainda deixar de elevar o seu caráter, a sua disponibilidade permanente, nos quais o seu desempenho se destacou pela excelência, profissionalismo, humildade e um ímpar sentido de serviço público, a todos os títulos notável e inspirador.
Pelas qualidades humanas e profissionais demonstradas, pelo exemplo que sempre foi para os colegas e chefias e pelo seu elevado sentido de abnegação, é imperativo prestar-lhe o meu público louvor e os votos dos maiores sucessos pessoais e familiares.
20 de junho de 2018. - O Inspetor-Geral das Atividades Culturais, Luís Silveira Botelho.
311480513