Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 242/2018, de 6 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao Sargento-Chefe, NIP 072484-L, José Manuel Cardoso Martins Paulino

Texto do documento

Louvor 242/2018

Louvo o Sargento-Chefe, especialidade CMI, NIP 072484-L, José Manuel Cardoso Martins Paulino, pelo excelente desempenho e dedicação, bem como pela forma meritória e reveladora de excecionais qualidades técnico-profissionais, virtudes militares e pessoais, como ao longo dos últimos 10 anos tem desempenhado as funções atribuídas quer na ex-Direção-Geral de Infraestruturas quer mais recentemente na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, nomeadamente como técnico de fiscalização integrado na Divisão de Infraestruturas.

Este militar da área da engenharia sempre demonstrou, no desenvolvimento das tarefas que lhe foram atribuídas, uma elevadíssima entrega profissional, dando um valioso contributo à prossecução dos objetivos da Divisão de Infraestruturas e mantendo, de forma permanente, elevados índices de motivação no cumprimento das missões confiadas, servindo de excecional exemplo aos seus pares.

Militar íntegro, congrega um conjunto de atributos muito particulares de que se destacam a disciplina, a elevadíssima disponibilidade, o forte espírito de missão e uma postura sempre construtiva e agregadora de consensos e soluções.

Os seus marcantes atributos pessoais, evidenciados na forma como se relaciona com os seus pares e chefias, permitiram ainda potenciar o seu positivo relacionamento com entidades externas, verificando-se, no âmbito das suas atribuições, e tendo como marca o bom senso, a sua inexcedível capacidade de adaptação e integração às diversificadas tarefas atribuídas.

As suas qualidades técnico-profissionais, militares e pessoais têm sido reveladas de forma permanente, dando apoio inquestionável à Divisão de Infraestruturas, nomeadamente no acompanhamento de diversas obras na Ilha de Porto Santo e no Reduto Gomes Freire, desde os tempos em que aí estava instalado o Comando NATO JFC Lisbon, no apoio a inspeções no âmbito da Aliança e, mais recentemente, na inquestionável entrega com que abraçou a responsabilidade da atualização do Arquivo NATO ainda que fora da sua área de ação.

A sua distinta capacidade de entrega contribuiu, ainda, para a realização de diversas tarefas de carácter geral, relacionadas com processos de proposta e adjudicação de procedimentos pré-contratuais, o que em muito elevou a eficiência da Divisão de Infraestruturas tendo, consequentemente, concorrido para o cumprimento dos objetivos da DGRDN.

Pela sua elevada dedicação, capacidade de trabalho e excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais evidenciadas, considero que o extraordinário desempenho do Sargento-Chefe José Manuel Cardoso Martins Paulino contribuiu e continua a contribuir significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e consequentemente do Ministério da Defesa Nacional, pelo que é digno de ser apontado como exemplo e tem direito ao público reconhecimento dos serviços prestados.

30 de maio de 2018. - O Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto António Rodrigues Coelho.

311438386

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3393153.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda