Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 8494/2018, de 21 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação para o cargo de Chefe de Gabinete de Comunicação e Relações Públicas

Texto do documento

Aviso 8494/2018

Para os devidos efeitos se faz público que foi nomeada, por meu despacho de 2018/06/04, para o cargo de Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, Sónia Cristina Cruz Zica, cujo conteúdo se transcreve:

«Considerando que:

Terminou o procedimento concursal, para o cargo de Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, aberto por aviso publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 38, de 22 de fevereiro de 2018 e publicado na Bolsa de Emprego Público, conforme previsto no n.º 1 do artigo 21.º da Lei 2/2004 de 15 de janeiro, alterada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto.

No uso da competência que me é conferida pela alínea a) do n.º 2 do artigo 35.º do anexo I à Lei 75/2013, de 12 de setembro:

1 - Nomeio, em regime de comissão de serviço a candidata Sónia Cristina Cruz Zica para o lugar de Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas.

2 - Nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004 de 15 de janeiro, da supra citada Lei o provimento produz efeitos a 05 de junho. A aceitação da nomeação só terá lugar após a publicação no Diário da República do aviso de nomeação.

Sinopse Curricular

Nome: Sónia Cristina Cruz Zica

Habilitações Académicas: Licenciada em Ciências da Comunicação - ramo Comunicação Empresarial/Relações Públicas, pela Universidade do Algarve.

Pós-graduação em Gestão da Comunicação e Relações Públicas.

Currículo profissional:

De agosto de 2006 a 02 de outubro de 2006 coordenou a Divisão de Desporto na Câmara Municipal de Tavira. De 03 de outubro de 2006 e até 13 de novembro de 2007 exerceu funções como Chefe da Divisão de Desporto em regime de substituição. De 14 de novembro de 2007 a 13 de novembro de 2010 exerceu funções como Chefe da Divisão de Desporto. De 14 de novembro de 2010 e até 19 de setembro de 2011 exerceu funções como Chefe da Divisão de Desporto em gestão corrente. De 20 de setembro de 2011 a 31 de janeiro de 2013 exerceu funções como Chefe da Divisão de Desporto e Instalações Desportivas, data em que na sequência do processo de restruturação dos serviços, lhe foi cessada a comissão de serviço. De 1 de fevereiro de 2013 a 31 de março de 2017 exerceu funções como técnica superior, na área da comunicação. Desde 1 de abril de 2017 e até à presente data exerce o cargo de Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas em regime de substituição.

Enquanto Chefe da Divisão de Desporto e da Divisão de Desporto e Instalações Desportiva, assumiu o planeamento, programação, controlo e desenvolvimento de atividades de natureza desportiva dirigidas à população do concelho; assumiu a preparação e coordenação dos planos anuais relativos às atividades físicas no âmbito do desporto para todos, terceira idade e cidadãos portadores de algum tipo de deficiência; procedeu à emissão de pareceres acerca da construção ou melhoramento das instalações desportivas municipais; procedeu ao levantamento das necessidades com vista a posterior aquisição de equipamentos; teve a seu cargo a gestão dos equipamentos e instalações desportivas municipais, nomeadamente no que concerne à cedência de espaços a coletividades desportivas e outros, conforme o Regulamento Geral de Gestão, Utilização e Cedência das Instalações Desportivas Municipais; coordenou o apoio ao Desporto Escolar; coordenou as relações com os clubes e associações desportivas; teve a seu cargo a conceção e atualização das regras de apoio às atividades e eventos desportivos e a preparação de planos anuais de desenvolvimento desportivo; procedeu à elaboração e execução das obrigações decorrentes de contratos-programa, contratos e protocolos de desenvolvimento desportivos subscritos pelo Município e pelas entidades desportivas do concelho; procedeu à divulgação, junto dos funcionários, dos documentos internos e as normas de procedimento a adotar com vista ao cumprimento dos objetivos do serviço, de forma a garantir o empenho e a assunção de responsabilidades; avaliação do mérito dos funcionários, em função dos resultados individuais e da unidade orgânica; tinha a seu cargo a identificação das necessidades de formação específica dos funcionários da unidade orgânica e proposta de frequência das ações de formação consideradas adequadas ao suprimento das referidas necessidades, sem prejuízo do direito à autoformação, bem como o controlo efetivo da assiduidade, pontualidade e cumprimento do período normal de trabalho por parte dos funcionários da unidade orgânica.

Enquanto técnica superior na área de comunicação tem as seguintes tarefas: divulgação da atividade municipal por intermédio de meios próprios (comunicados, revista e agenda municipais, boletim interno, website, newsletter, sms munícipe, balanço do ano e outras publicações de carácter informativo) e de meios externos (imprensa escrita, rádio, televisão e outros canais); análise da imprensa nacional e regional e a atividade da generalidade da comunicação social relativamente ao Município ou à atuação dos seus Órgãos; atualização do site e redes sociais do Município; gestão dos serviços de atendimento ao munícipe, agilização de processos de resposta, informação e de acesso a documentos oficiais, bem como incentivar à melhoria da qualidade dos serviços prestados; gestão e proposta de ações de publicidade institucional e promocional; desenvolvimento de conteúdos para publicações institucionais; preparação e acompanhamento de cerimónias protocolares dos atos públicos e outros eventos promovidos em parceria; organização e acompanhamento das entidades oficiais de visita ao Município; acompanhamento do Sistema de Gestão da Qualidade; acompanhamento e controlo do apoio a eventos internos e externos; organização e manutenção de um ficheiro de entidades e individualidades para a expedição da informação municipal, convites e outra documentação do Município; acompanhamento e proposta de iniciativas com vista à promoção da modernização da prestação de serviços públicos orientados para a satisfação das necessidades dos cidadãos e das empresas; tratamento de reclamações e sugestões.

Enquanto Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas em regime de substituição assumiu: A preparação e acompanhamento de cerimónias protocolares dos atos públicos e outros eventos; Organização e acompanhamento das entidades oficiais de visita ao Município; Coordenação e dinamização das relações institucionais do Município com entidades e organizações internacionais, designadamente no âmbito das geminações e acordos de cooperação; Acompanhamento e proposta de iniciativas com vista à promoção da modernização da prestação de serviços públicos orientados para a satisfação das necessidades dos cidadãos e das empresas; Coordenação e dinamização do Sistema de Gestão da Qualidade; Planeamento, realização, acompanhamento e seguimento de Auditorias Internas; Gestão, acompanhamento e controlo do apoio a eventos internos e externos; Gestão da divulgação e promoção da atividade municipal por intermédio de meios próprios (Rede Municipal de Comunicação: site, facebook, mupis, outdoors) e externos (comunicação social).»

8 de junho de 2018. - O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Botelho.

311415649

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3377303.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda