A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 8494/2018, de 21 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação para o cargo de Chefe de Gabinete de Comunicação e Relações Públicas

Texto do documento

Aviso 8494/2018

Para os devidos efeitos se faz público que foi nomeada, por meu despacho de 2018/06/04, para o cargo de Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, Sónia Cristina Cruz Zica, cujo conteúdo se transcreve:

«Considerando que:

Terminou o procedimento concursal, para o cargo de Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, aberto por aviso publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 38, de 22 de fevereiro de 2018 e publicado na Bolsa de Emprego Público, conforme previsto no n.º 1 do artigo 21.º da Lei 2/2004 de 15 de janeiro, alterada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto.

No uso da competência que me é conferida pela alínea a) do n.º 2 do artigo 35.º do anexo I à Lei 75/2013, de 12 de setembro:

1 - Nomeio, em regime de comissão de serviço a candidata Sónia Cristina Cruz Zica para o lugar de Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas.

2 - Nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004 de 15 de janeiro, da supra citada Lei o provimento produz efeitos a 05 de junho. A aceitação da nomeação só terá lugar após a publicação no Diário da República do aviso de nomeação.

Sinopse Curricular

Nome: Sónia Cristina Cruz Zica

Habilitações Académicas: Licenciada em Ciências da Comunicação - ramo Comunicação Empresarial/Relações Públicas, pela Universidade do Algarve.

Pós-graduação em Gestão da Comunicação e Relações Públicas.

Currículo profissional:

De agosto de 2006 a 02 de outubro de 2006 coordenou a Divisão de Desporto na Câmara Municipal de Tavira. De 03 de outubro de 2006 e até 13 de novembro de 2007 exerceu funções como Chefe da Divisão de Desporto em regime de substituição. De 14 de novembro de 2007 a 13 de novembro de 2010 exerceu funções como Chefe da Divisão de Desporto. De 14 de novembro de 2010 e até 19 de setembro de 2011 exerceu funções como Chefe da Divisão de Desporto em gestão corrente. De 20 de setembro de 2011 a 31 de janeiro de 2013 exerceu funções como Chefe da Divisão de Desporto e Instalações Desportivas, data em que na sequência do processo de restruturação dos serviços, lhe foi cessada a comissão de serviço. De 1 de fevereiro de 2013 a 31 de março de 2017 exerceu funções como técnica superior, na área da comunicação. Desde 1 de abril de 2017 e até à presente data exerce o cargo de Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas em regime de substituição.

Enquanto Chefe da Divisão de Desporto e da Divisão de Desporto e Instalações Desportiva, assumiu o planeamento, programação, controlo e desenvolvimento de atividades de natureza desportiva dirigidas à população do concelho; assumiu a preparação e coordenação dos planos anuais relativos às atividades físicas no âmbito do desporto para todos, terceira idade e cidadãos portadores de algum tipo de deficiência; procedeu à emissão de pareceres acerca da construção ou melhoramento das instalações desportivas municipais; procedeu ao levantamento das necessidades com vista a posterior aquisição de equipamentos; teve a seu cargo a gestão dos equipamentos e instalações desportivas municipais, nomeadamente no que concerne à cedência de espaços a coletividades desportivas e outros, conforme o Regulamento Geral de Gestão, Utilização e Cedência das Instalações Desportivas Municipais; coordenou o apoio ao Desporto Escolar; coordenou as relações com os clubes e associações desportivas; teve a seu cargo a conceção e atualização das regras de apoio às atividades e eventos desportivos e a preparação de planos anuais de desenvolvimento desportivo; procedeu à elaboração e execução das obrigações decorrentes de contratos-programa, contratos e protocolos de desenvolvimento desportivos subscritos pelo Município e pelas entidades desportivas do concelho; procedeu à divulgação, junto dos funcionários, dos documentos internos e as normas de procedimento a adotar com vista ao cumprimento dos objetivos do serviço, de forma a garantir o empenho e a assunção de responsabilidades; avaliação do mérito dos funcionários, em função dos resultados individuais e da unidade orgânica; tinha a seu cargo a identificação das necessidades de formação específica dos funcionários da unidade orgânica e proposta de frequência das ações de formação consideradas adequadas ao suprimento das referidas necessidades, sem prejuízo do direito à autoformação, bem como o controlo efetivo da assiduidade, pontualidade e cumprimento do período normal de trabalho por parte dos funcionários da unidade orgânica.

Enquanto técnica superior na área de comunicação tem as seguintes tarefas: divulgação da atividade municipal por intermédio de meios próprios (comunicados, revista e agenda municipais, boletim interno, website, newsletter, sms munícipe, balanço do ano e outras publicações de carácter informativo) e de meios externos (imprensa escrita, rádio, televisão e outros canais); análise da imprensa nacional e regional e a atividade da generalidade da comunicação social relativamente ao Município ou à atuação dos seus Órgãos; atualização do site e redes sociais do Município; gestão dos serviços de atendimento ao munícipe, agilização de processos de resposta, informação e de acesso a documentos oficiais, bem como incentivar à melhoria da qualidade dos serviços prestados; gestão e proposta de ações de publicidade institucional e promocional; desenvolvimento de conteúdos para publicações institucionais; preparação e acompanhamento de cerimónias protocolares dos atos públicos e outros eventos promovidos em parceria; organização e acompanhamento das entidades oficiais de visita ao Município; acompanhamento do Sistema de Gestão da Qualidade; acompanhamento e controlo do apoio a eventos internos e externos; organização e manutenção de um ficheiro de entidades e individualidades para a expedição da informação municipal, convites e outra documentação do Município; acompanhamento e proposta de iniciativas com vista à promoção da modernização da prestação de serviços públicos orientados para a satisfação das necessidades dos cidadãos e das empresas; tratamento de reclamações e sugestões.

Enquanto Chefe do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas em regime de substituição assumiu: A preparação e acompanhamento de cerimónias protocolares dos atos públicos e outros eventos; Organização e acompanhamento das entidades oficiais de visita ao Município; Coordenação e dinamização das relações institucionais do Município com entidades e organizações internacionais, designadamente no âmbito das geminações e acordos de cooperação; Acompanhamento e proposta de iniciativas com vista à promoção da modernização da prestação de serviços públicos orientados para a satisfação das necessidades dos cidadãos e das empresas; Coordenação e dinamização do Sistema de Gestão da Qualidade; Planeamento, realização, acompanhamento e seguimento de Auditorias Internas; Gestão, acompanhamento e controlo do apoio a eventos internos e externos; Gestão da divulgação e promoção da atividade municipal por intermédio de meios próprios (Rede Municipal de Comunicação: site, facebook, mupis, outdoors) e externos (comunicação social).»

8 de junho de 2018. - O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Botelho.

311415649

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3377303.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda