A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 6022/2018, de 20 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designação do Mestre André Miguel Leitão Kakoo Brioso, para o cargo de direção intermédia de 2.º grau, para chefe de Gabinete de Sistemas de Informação e Comunicações (GSIC), do IASFA, I. P.

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 6022/2018

Nos termos do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a nova redação dada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e na sequência do procedimento concursal aberto nos termos legalmente estabelecidos, foi designado, o Mestre André Miguel Leitão Kakoo Brioso, para o cargo de Direção Intermédia de 2.º Grau, para Chefe de Gabinete de Sistemas de Informação e Comunicações (GSIC), do IASFA I. P., cuja nota curricular se anexa.

A presente designação decorre da avaliação das competências técnicas em sede de avaliação curricular e dos conhecimentos demonstrados durante a realização da entrevista.

Relativamente ao currículo, destaca-se que o candidato possui uma experiência profissional relevante, nomeadamente, o exercício de funções de direção e coordenação, e conhecimento da área de atividade das atribuições da Unidade Orgânica em causa, especificamente no âmbito das telecomunicações e informática, adquirida e desenvolvida ao longo da sua experiência profissional, bem como experiência anterior em funções semelhantes, e qualificação académica e profissional adequada e significativa para o exercício das funções inerentes ao cargo a prover.

O Mestre André Miguel Leitão Kakoo Brioso revelou aptidão para o exercício do cargo revelando ao longo da entrevista, na qual foram exploradas as suas experiências profissionais, um bom compromisso com o Serviço Público e capacidade de análise da informação, uma boa capacidade de planear e organizar as atividades, evidenciando uma elevada capacidade de Gestão de Pessoas e Decisão, e uma boa capacidade de tolerância à pressão e contrariedades.

Provou deter um conhecimento sustentado e elevado sentido crítico sobre os temas abordados.

A presente designação produz efeitos a partir de 01 de maio de 2018, conforme o n.º 10, do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a nova redação dada pela Lei 64/20111, de 22 de dezembro.

Nota Curricular

1 - Dados Pessoais

Nome: André Miguel Leitão Kakoo Brioso

Nascido a 15 de abril de 1982, natural de Alcântara, concelho de Lisboa.

2 - Habilitações Académicas

Obteve no ano de 2012 o grau de Mestre em Engenharia Informática e Computadores pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, com a classificação final de Bom, tendo como áreas de especialização "Tecnologias e Sistemas de Informação" e "Redes, Sistemas e Serviços".

Obteve no ano de 2009 o grau de Licenciado em Engenharia Informática e Computadores pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa.

3 - Experiência Profissional

Chefe de Gabinete de Sistemas de Informação e Comunicações (GSIC), do IASFA I. P., desde 01 de maio de 2018.

Foi de novembro de 2015 até abril de 2018, Coordenador do Núcleo de Infraestruturas e Telecomunicações do Departamento de Informática dos Serviços Centrais da Universidade de Lisboa, tendo sido responsável pelas funções de planeamento, gestão e administração de infraestrutura de redes de dados, de voz fixa e voz móvel da Universidade.

De agosto de 2013 a novembro de 2015, desempenhou o cargo de Engenheiro de Redes no Núcleo de Infraestruturas e Telecomunicações do Departamento de Informática dos Serviços Centrais da Universidade de Lisboa, tendo como funções o planeamento, gestão e administração da infraestrutura de rede sob a responsabilidade desse núcleo (onde se inclui a infraestrutura de rede de 15 das 21 Unidades Orgânicas da Universidade de Lisboa).

De julho de 2012 a agosto de 2013, desempenhou o cargo de Administrador de Redes e Sistemas no Gabinete de Informática da Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa, tendo como funções o suporte, gestão e administração de sistemas e infraestrutura de rede da Reitoria e Serviços de Ação Social da Universidade Técnica de Lisboa. Durante este período, foi também responsável pelo desenho, planeamento e implementação do projeto "Cloud@UTL" e projeto de interligação e normalização de redes, sistemas e processos decorrente da fusão entre a Universidade Técnica de Lisboa e a Universidade de Lisboa.

De janeiro de 2004 a outubro de 2011, desempenhou o cargo de Administrador de Sistemas na Direção de Serviços de Informática do Instituto Superior Técnico (DSI/CIIST), tendo como funções a gestão e administração de servidores e serviços de diretório (LDAP) e de autenticação central do IST (Kerberos), o desenvolvimento de aplicações de gestão e otimizações de serviços disponibilizados pela DSI/CIIST. Durante este período foi também responsável pela gestão e administração de servidores e serviços Shell, Web e Base de Dados, assim como pela gestão e administração de sistemas e rede do Laboratório de Tecnologias de Informação (LTI) da DSI/CIIST.

Foi ainda Formador e responsável por vários cursos de formação profissional organizados pelo Núcleo de Pós-Graduação e Formação Contínua do Instituto Superior Técnico, dos quais se destacam "Sistema Operativo Linux", "Administração e Operação de Sistemas Linux" e "Segurança Informática de Redes e Sistemas Linux".

4 - Formação Complementar

FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública (2016);

Avaliação de Desempenho (SIADAP) na Perspetiva do Avaliado (2014);

PM-CPM - Complete Project Management (2014);

Formação Inicial Pedagógica de Formadores (2009).

5 - Outras Atividades Relevantes

Participou em diversos júris de procedimentos concursais para a ocupação de postos de trabalho na Administração Pública e para a contratação pública de bens e serviços.

É membro efetivo (grau de qualificação E2) do Colégio de Engenharia Informática da Ordem dos Engenheiros.

4 de maio de 2018. - O Presidente do Conselho Diretivo, Rui Manuel Xavier Fernandes Matias, Tenente-General. - A Vogal do Conselho Diretivo, Rita Alexandra Leitão Lages Cristóvão Coelho, Licenciada.

311426495

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3375646.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda