Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 6022/2018, de 20 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designação do Mestre André Miguel Leitão Kakoo Brioso, para o cargo de direção intermédia de 2.º grau, para chefe de Gabinete de Sistemas de Informação e Comunicações (GSIC), do IASFA, I. P.

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 6022/2018

Nos termos do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a nova redação dada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e na sequência do procedimento concursal aberto nos termos legalmente estabelecidos, foi designado, o Mestre André Miguel Leitão Kakoo Brioso, para o cargo de Direção Intermédia de 2.º Grau, para Chefe de Gabinete de Sistemas de Informação e Comunicações (GSIC), do IASFA I. P., cuja nota curricular se anexa.

A presente designação decorre da avaliação das competências técnicas em sede de avaliação curricular e dos conhecimentos demonstrados durante a realização da entrevista.

Relativamente ao currículo, destaca-se que o candidato possui uma experiência profissional relevante, nomeadamente, o exercício de funções de direção e coordenação, e conhecimento da área de atividade das atribuições da Unidade Orgânica em causa, especificamente no âmbito das telecomunicações e informática, adquirida e desenvolvida ao longo da sua experiência profissional, bem como experiência anterior em funções semelhantes, e qualificação académica e profissional adequada e significativa para o exercício das funções inerentes ao cargo a prover.

O Mestre André Miguel Leitão Kakoo Brioso revelou aptidão para o exercício do cargo revelando ao longo da entrevista, na qual foram exploradas as suas experiências profissionais, um bom compromisso com o Serviço Público e capacidade de análise da informação, uma boa capacidade de planear e organizar as atividades, evidenciando uma elevada capacidade de Gestão de Pessoas e Decisão, e uma boa capacidade de tolerância à pressão e contrariedades.

Provou deter um conhecimento sustentado e elevado sentido crítico sobre os temas abordados.

A presente designação produz efeitos a partir de 01 de maio de 2018, conforme o n.º 10, do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a nova redação dada pela Lei 64/20111, de 22 de dezembro.

Nota Curricular

1 - Dados Pessoais

Nome: André Miguel Leitão Kakoo Brioso

Nascido a 15 de abril de 1982, natural de Alcântara, concelho de Lisboa.

2 - Habilitações Académicas

Obteve no ano de 2012 o grau de Mestre em Engenharia Informática e Computadores pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, com a classificação final de Bom, tendo como áreas de especialização "Tecnologias e Sistemas de Informação" e "Redes, Sistemas e Serviços".

Obteve no ano de 2009 o grau de Licenciado em Engenharia Informática e Computadores pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa.

3 - Experiência Profissional

Chefe de Gabinete de Sistemas de Informação e Comunicações (GSIC), do IASFA I. P., desde 01 de maio de 2018.

Foi de novembro de 2015 até abril de 2018, Coordenador do Núcleo de Infraestruturas e Telecomunicações do Departamento de Informática dos Serviços Centrais da Universidade de Lisboa, tendo sido responsável pelas funções de planeamento, gestão e administração de infraestrutura de redes de dados, de voz fixa e voz móvel da Universidade.

De agosto de 2013 a novembro de 2015, desempenhou o cargo de Engenheiro de Redes no Núcleo de Infraestruturas e Telecomunicações do Departamento de Informática dos Serviços Centrais da Universidade de Lisboa, tendo como funções o planeamento, gestão e administração da infraestrutura de rede sob a responsabilidade desse núcleo (onde se inclui a infraestrutura de rede de 15 das 21 Unidades Orgânicas da Universidade de Lisboa).

De julho de 2012 a agosto de 2013, desempenhou o cargo de Administrador de Redes e Sistemas no Gabinete de Informática da Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa, tendo como funções o suporte, gestão e administração de sistemas e infraestrutura de rede da Reitoria e Serviços de Ação Social da Universidade Técnica de Lisboa. Durante este período, foi também responsável pelo desenho, planeamento e implementação do projeto "Cloud@UTL" e projeto de interligação e normalização de redes, sistemas e processos decorrente da fusão entre a Universidade Técnica de Lisboa e a Universidade de Lisboa.

De janeiro de 2004 a outubro de 2011, desempenhou o cargo de Administrador de Sistemas na Direção de Serviços de Informática do Instituto Superior Técnico (DSI/CIIST), tendo como funções a gestão e administração de servidores e serviços de diretório (LDAP) e de autenticação central do IST (Kerberos), o desenvolvimento de aplicações de gestão e otimizações de serviços disponibilizados pela DSI/CIIST. Durante este período foi também responsável pela gestão e administração de servidores e serviços Shell, Web e Base de Dados, assim como pela gestão e administração de sistemas e rede do Laboratório de Tecnologias de Informação (LTI) da DSI/CIIST.

Foi ainda Formador e responsável por vários cursos de formação profissional organizados pelo Núcleo de Pós-Graduação e Formação Contínua do Instituto Superior Técnico, dos quais se destacam "Sistema Operativo Linux", "Administração e Operação de Sistemas Linux" e "Segurança Informática de Redes e Sistemas Linux".

4 - Formação Complementar

FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública (2016);

Avaliação de Desempenho (SIADAP) na Perspetiva do Avaliado (2014);

PM-CPM - Complete Project Management (2014);

Formação Inicial Pedagógica de Formadores (2009).

5 - Outras Atividades Relevantes

Participou em diversos júris de procedimentos concursais para a ocupação de postos de trabalho na Administração Pública e para a contratação pública de bens e serviços.

É membro efetivo (grau de qualificação E2) do Colégio de Engenharia Informática da Ordem dos Engenheiros.

4 de maio de 2018. - O Presidente do Conselho Diretivo, Rui Manuel Xavier Fernandes Matias, Tenente-General. - A Vogal do Conselho Diretivo, Rita Alexandra Leitão Lages Cristóvão Coelho, Licenciada.

311426495

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3375646.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda