Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 229/2018, de 15 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o Agente Principal M/138 059, Amândio Augusto Jesus Nogueira, do Corpo de Segurança Pessoal da Polícia de Segurança Pública

Texto do documento

Louvor 229/2018

Louvo o Agente Principal M/138 059, Amândio Augusto Jesus Nogueira, do Corpo de Segurança Pessoal da Polícia de Segurança Pública e a prestar serviço no Destacamento de Segurança Pessoal do Serviço de Segurança da Presidência da República, pelo elevado profissionalismo, sentido de responsabilidade, extrema disponibilidade e dedicação com que tem desempenhado as suas funções.

Tendo integrado o Serviço de Segurança da Presidência da República no mês de abril de 2016, desde logo revelou uma hábil capacidade de adaptação ao serviço e uma inexcedível disponibilidade, mesmo com prejuízo dos seus períodos de descanso e da sua vida pessoal. A sua coragem física, desembaraço, entrega à causa pública e permanente atitude colaborativa, evidenciada, mais uma vez, na manhã do dia 9 de maio de 2018, na zona ribeirinha de Belém, ao apoiar uma equipa da Polícia Municipal de Lisboa no salvamento de um cidadão, já de avançada idade, que revelava alguma dificuldade em se manter à tona de água, lançando-se sem hesitações ao rio e transportando aquele cidadão para zona segura. Este ato é mais uma prova das qualidades que lhe permitem granjear, junto dos seus pares e da generalidade dos colaboradores da Presidência da República, o respeito e o reconhecimento.

Pelas qualidades acima enunciadas, bem como pelas excecionais qualidades físicas e morais, o Agente Principal Amândio Nogueira demonstra possuir inequívoco sentido de bem servir a causa da segurança pública, sendo por isso, um exemplo a seguir pelos demais e merecedor do público reconhecimento através da concessão deste louvor.

24 de maio de 2018. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

311404381

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3370141.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda