Louvo o Subcomissário M/ 136 072, António Relvas Pereira, do Corpo de Segurança Pessoal da Polícia de Segurança Pública (PSP), pela forma extraordinária e muito discreta como tem desempenhado as funções de Comandante do Destacamento de Segurança Pessoal do Serviço de Segurança da Presidência da República.
O Subcomissário António Relvas Pereira é um Oficial de Polícia com uma longa e distinta carreira profissional, destacando-se a sua vasta experiência na valência da Segurança Pessoal. Tendo concluído o Curso de Segurança Pessoal em 1990 e ingressado na Divisão de Segurança do Comando Distrital da PSP de Lisboa, atualmente Corpo de Segurança Pessoal da Unidade Especial de Polícia da PSP, sempre revelou uma extrema lealdade e permanente dedicação ao serviço, granjeando, junto das diferentes entidades que protegeu, a simpatia e o reconhecimento público pelas suas qualidades e competências.
Os 28 anos de experiência acumulada na valência da Segurança Pessoal, têm-se revelado determinantes para o sucesso das suas atuais funções na Presidência da República, já que, nestes últimos dois anos e cinco meses de intensa atividade presidencial, sempre demonstrou uma permanente disponibilidade para o serviço, quase sempre com manifesto prejuízo para a sua vida pessoal e familiar. Consciente da exigência e complexidade das atividades desenvolvidas na Presidência da República, o Subcomissário António Relvas Pereira sempre soube interpretar a multiplicidade de interesses inerentes à atividade do Presidente da República e, com astuta flexibilidade, implementar dispositivos operacionais de segurança pessoal adequados às circunstâncias de cada momento.
Relevo, igualmente, a sua conduta enquanto Comandante do Destacamento de Segurança Pessoal, porquanto tem sido determinante para a forte coesão, permanente motivação, exímio empenho e dedicação da equipa de trabalho à sua responsabilidade.
Pelas extraordinárias qualidades pessoais e profissionais demonstradas, pela elevada competência técnico-policial evidenciada, pela plena dedicação à causa da Segurança Pública e, pela lealdade e singular sentido do cumprimento da missão, é o Subcomissário António Relvas Pereira merecedor deste público Louvor, devendo os excecionais serviços por si prestados à Presidência da República e a Portugal ser considerados extraordinariamente importantes, relevantes e distintos.
14 de maio de 2018. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
311404373