Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 41/2015, de 20 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 13/2015, Série II de 2015-01-20.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o MAJ INF, NIM 34620193, Samuel Batista de Jesus

Texto do documento

Louvor 41/2015

Louvo o Major de Infantaria, NIM 34620193, Samuel Batista de Jesus, pela forma excecionalmente competente e empenhada como exerceu as suas funções de Oficial de Operações e Lições aprendidas, do 1.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (1BIMec), quando integrou a Força Nacional Destacada (FND) - KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM) - no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, entre abril e outubro de 2014.

No desempenho das suas tarefas, o Major Batista de Jesus evidenciou pro-atividade, rigor no planeamento, implementando exigentes medidas de sincronização, para o decorrer das Operações, no treino operacional do Batalhão, e em apoio às subunidades da KTM, num ambiente de índole multinacional. O trabalho de estado-maior realizado na secção de Operações - Futuras e Correntes - frequentemente extrapolou os domínios da sua área de responsabilidade, nunca regateando a esforços, contribuiu através da liderança pelo exemplo para desenvolver um espírito de equipa de excelência, tendo sido o seu mérito reconhecido pelo Chefe de Estado-Maior do Exército Húngaro. Relevam-se a elaboração e revisão dos planos PARADIGM SHIFT e BALKAN WOLF no âmbito da projeção da reserva tática da KFOR para a BiH.

No período em questão salienta-se a sua participação nas Operações "OPERATION EYES OPEN", "DRENICA FORCE OF LAW", "MAVERICK", "ARGUS EYED I e II", "SCORPION RIDER", "GOLDEN EYE" e exercícios "SILVER SABER", "SILVER BAYONETE", "FOX 1 e 2". Todos de cariz combinado ou conjunto, demonstrando uma enorme capacidade de trabalho em quantidade e qualidade, o que muito contribuiu para dignificar os militares portugueses no seio da KFOR.

Sublinha-se, o seu desempenho determinado e assertivo para o contributo do emprego operacional do mini-UAV LIGHT RAY, com efeitos para a proteção da Força e ciclo de produção de Informações da KTM.

Pelas excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que possui, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, bem como, pelo extraordinário zelo colocado em todos os atos de serviço, o Major Batista de Jesus é digno de ser apontado como sendo um Oficial de elevada craveira e de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito, deles tendo resultado prestígio, honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

01 de dezembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208349638

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/329437.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda