A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 39/2015, de 20 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 13/2015, Série II de 2015-01-20.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o TCOR INF, NIM 17687085, Rui Alexandre de Almeida Esteves

Texto do documento

Louvor 39/2015

Louvo o Tenente-coronel de Infantaria, NIM 17687085, Rui Alexandre de Almeida Esteves, pela forma altamente honrosa e brilhante e pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções no cargo CBRN OFFICER que desempenhou durante o período de cerca de um ano, em que serviu no Quartel-General da Kosovo Force (QG/KFOR), entre julho de 2013 a julho de 2014.

Demonstrou na execução das suas múltiplas tarefas uma organização eficiente sendo de realçar a avaliação da condição ambiental dos campos e bases usados pela KFOR, a avaliação e controlo da recuperação ambiental de campos de forças participantes da KFOR por ocasião do seu encerramento. Teve a seu cargo a monitorização dos locais e depósitos de materiais e produtos tóxicos e perigosos em uso por organismos institucionais do Kosovo e a sua participação na transferência segura do controlo destes locais sob responsabilidade da KFOR para as instituições relevantes do Kosovo, tendo contribuído nas medidas de redução e controlo desses locais.

Militar dotado de uma assinalável força de vontade, empenhamento e espírito de camaradagem aliados a um grande capacidade de liderança, logrou igualmente estabelecer e desenvolver relevantes relações de trabalho e pessoais que muito contribuíram para o prestígio e respeito das Forças Armadas Portuguesas pelo reconhecimento manifesto dos serviços do Tenente-coronel Almeida Esteves pelos responsáveis militares dos demais países participantes da KFOR e das autoridades nacionais do Kosovo.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Tenente-coronel Almeida Esteves como sendo um Militar de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, tendo os serviços por si prestados, contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal

24 de setembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208350203

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/329435.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda