Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 24/2015, de 16 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 11/2015, Série II de 2015-01-16.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o 1TEN FZ, NII 6800893, António Manuel Noro

Texto do documento

Louvor 24/2015

Louvo o Primeiro-tenente Fuzileiro, NII 6800893, António Manuel Noro, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no desempenho das funções de 2.º Comandante da Companhia Conjunta de Proteção de Força ao Aeroporto Internacional de Cabul (KAIA APOD FP COY) quando esta Força integrou a International Security Assistance Force da OTAN, no Teatro de Operações (TO) do Afeganistão, entre 01 de Maio e 13 de Novembro de 2013.

Demonstrou um elevado empenho na resolução de todos problemas que se lhe depararam, sabendo tirar o máximo partido dos recursos colocados à sua disposição o que, aliado à sua dedicação, capacidade de organização e sentido da responsabilidade, fez com que conseguisse manter uma elevada operacionalidade dos meios logísticos e de combate atribuídos à Companhia.

O seu desempenho pautou-se pelo rigor, exigência e vontade de bem servir em todos os problemas de cariz administrativo-logístico, bem como nos operacionais quando teve que substituir o seu Comandante. Contribuiu para que a Força alcançasse um ótimo desempenho diário através da organização do pessoal, conferindo regularmente a situação dos materiais, equipamentos, armamento e viaturas à carga da Companhia. O Primeiro-tenente Manuel Noro demonstra uma grande humildade, abnegação e espírito de sacrifício no cumprimento da missão, o que alicerça um estilo de liderança próxima muito adequado à situação que se vivia.

O seu espírito de camaradagem e sentida capacidade para auxiliar nas dificuldades pessoais, bem como para contribuir para uma natural, progressiva e permanente integração entre militares da Marinha e Exército, tentando sempre otimizar as diferentes qualificações dos militares da Companhia, contribuindo para a forte coesão e camaradagem que se fez sentir na Companhia.

Pela excelência do seu desempenho nesta missão e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação e espírito de sacrifício é de inteira justiça reconhecer publicamente o Primeiro-tenente Manuel Noro, como tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

13 de outubro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208342525

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/329090.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda