Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 23/2015, de 16 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 11/2015, Série II de 2015-01-16.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o 1MAR FZ, NII 9830802, Pedro Miguel Ramos Leal

Texto do documento

Louvor 23/2015

Louvo o Primeiro-marinheiro Fuzileiro, NII 9830802, Pedro Miguel Ramos Leal, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no desempenho das funções de Atirador/Chefe de Equipa do 1.º Pelotão, da Companhia Conjunta de Proteção de Força ao Aeroporto Internacional de Kabul (KAIA APOD FP COY) quando esta Força integrou a International Security Assistance Force (ISAF) da OTAN no Afeganistão, entre 01 de maio e 03 de novembro de 2013.

O Primeiro-marinheiro Ramos Leal é um militar dotado de uma conduta irrepreensível, dedicado e determinado, que demonstrou capacidade de ação sem necessitar de instruções superiores, sabendo tirar o máximo partido dos recursos colocados à sua disposição revelando um ótimo desempenho operacional. Participou e colaborou, no âmbito das Standard Operating Procedures (SOP) em vigor no KAIA APOD, na elaboração de instruções, montagem de cenários e de operação de um Entry Control Point (ECP).

Revela grande disciplina na atualização dos seus conhecimentos às SOP, nos procedimentos de segurança e operação do equipamento militar refletindo-se esta ação numa equipa bem preparada e com ótimo desempenho coletivo. Neste âmbito, foram inúmeras as vezes que este militar reportou diversas situações anómalas na segurança e defesa do KAIA APOD, nas inspeções que eram realizadas as viaturas ligeiras, camiões de combustível e Locally Employed Persons (LEP) que entravam naquelas instalações.

Nos períodos em que a sua secção se encontrava de Quick Reaction Force (QRF), demonstrou grande preocupação pelo estado operacional da sua equipa, mantendo sempre os níveis de prontidão elevados e respondendo adequadamente quando necessário. Sempre que foi necessário realizar tarefas inopinadas a sua resposta foi pronta e determinada o que, unido ao seu extraordinário desempenho, excecional sentido das responsabilidades e atitude positiva, patenteiam o Primeiro-marinheiro Ramos Leal como um exemplo a seguir e revelador de capacidades para assumir funções de maior responsabilidade.

Pela excelência do seu desempenho nesta missão e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, é de inteira justiça a atribuição deste louvor ao Primeiro-marinheiro Ramos Leal, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

13 de outubro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208343068

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/329089.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda