Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 21/2015, de 16 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 11/2015, Série II de 2015-01-16.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o SAJ INF "Comando", NIM 08814985, Alberto Pinto Guedes

Texto do documento

Louvor 21/2015

Louvo o Sargento-ajudante de Infantaria "Comando", NIM 08814985, Alberto Pinto Guedes, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Adjunto do Comandante da Companhia de Proteção, da Unidade de Apoio, do 6.º Contingente Nacional, quando integrou a International Security Assistance Force da NATO, no Teatro de Operações do Afeganistão, entre 01 de Maio de 2013 e 13 de Novembro de 2013.

O Sargento-ajudante Pinto Guedes é um militar dotado de uma sólida formação ética e moral, sendo a frontalidade uma característica muito vincada da sua personalidade. Constituiu-se como um elemento chave, no apoio à decisão do seu comandante, pois era um profundo conhecedor da situação administrativa e logística, revelando neste âmbito um elevado desempenho e competência técnico-profissional. Destacou-se na forma sistematizada e organizada como apresentou os mapas de controlo de materiais da companhia, sendo essencial para o processo da tomada de decisão em termos operacionais, bem como na forma meticulosa como organizou a manutenção das viaturas da companhia.

Militar muito firme na sua atuação, conduziu pelo exemplo os Sargentos da Companhia de Proteção a desempenhos que se revelaram muito uteis na área operacional e na liderança das praças. Salienta-se o seu desempenho no auxílio ao funcionamento do centro de operações tático do contingente, onde revelou ser um militar dotado de um elevado espírito de sacrifício e de missão no cumprimento das suas funções. Pela forma como cumpriu as tarefas que lhe foram confiadas, rapidamente conquistou o respeito e admiração dos seus camaradas.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as relevantes qualidade pessoais e virtudes militares, que creditam o Sargento-ajudante Pinto Guedes, como um Militar de elevada craveira, devendo os serviços por si prestados serem considerados, extraordinários e importantes, resultando em honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas.

13 de outubro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208342866

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/329087.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda