Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 200/2018, de 22 de Março

Partilhar:

Sumário

Concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 1.ª classe, ao General Chefe do Estado-Maior do Exército Francês, Jean-Pierre Bosser

Texto do documento

Portaria 200/2018

No exercício das funções de Chefe do Estado-Maior do Exército Francês o General de Exército Jean-Pierre Bosser vem colaborando com o Exército Português de modo extraordinariamente notável, prestigiante e muito distinto, no incentivo e desenvolvimento das relações de amizade e cooperação entre os dois Exércitos.

O empenho do General de Exército Jean-Pierre Bosser em aprofundar a cooperação militar entre os dois países, no âmbito bilateral e multilateral, tem conduzido a uma maior aproximação e ao estreitar dos fortes laços de amizade e respeito mútuo que há muito caracterizam o relacionamento entre os dois Exércitos e os dois Países.

Realço o empenho colocado no desenvolvimento da cooperação entre os dois Exércitos, com especial relevância ao nível do emprego de forças no continente africano, materializado, na República Centro Africana, na disponibilidade manifestada para a transferência do conhecimento e experiência acumulada sobre o Teatro de Operações, bem como no apoio sanitário e apoio aéreo próximo às operações nas zonas remotas do país.

O impulso pessoal que o General de Exército Jean-Pierre Bosser vem imprimindo à realização das atividades de cooperação militar entre os Exércitos de Portugal e de França, tem contribuído significativamente para o fortalecimento e a consolidação das relações entre os dois países.

Considero, pois, de inteira justiça evidenciar e reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes, militares e pessoais, que creditam o General de Exército Jean-Pierre Bosser, cuja ação tem contribuído de forma inequívoca para o fortalecimento e a consolidação das relações entre os dois países e para prestígio e o cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional, de 1.ª classe, ao General de Exército Jean-Pierre Bosser.

7 de março de 2018. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

311192201

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3283659.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda