Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 3/2015, de 5 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Louvor ao Sargento-Mor José Vaz Afonso

Texto do documento

Louvor 3/2015

Louvo o Sargento-Mor, NIM15338381, José Vaz Afonso, pelas excelentes qualidades e virtudes militares patenteadas ao longo da sua carreira militar, com uma afirmação constante de elevados dotes de caráter, de lealdade, de abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, e pela forma extraordinariamente dedicada e distinta como serviu o Exército Português e as Forças Armadas ao longo de trinta e três anos.

Recentemente, no desempenho das funções de Sargento-Mor, no Sub-registo do MDN, demonstrou desde o início um notável dinamismo, grande iniciativa aliada a capacidade de decisão, sempre temperadas com um conhecimento lúdico das suas responsabilidades e capacidades, que o tornaram num elemento fundamental de apoio ao Gabinete do MDN. Como Adjunto do Chefe do Sub-registo, a sua preciosa colaboração no planeamento e conduta dos múltiplos eventos e tarefas realizadas nestes últimos anos, não se poupando a esforços e sabendo sempre apresentar propostas oportunas e pertinentes para a resolução de inúmeras situações. Com uma preocupação constante com a manutenção e conservação das infraestruturas e de todo o sistema de envio e receção de documentação, soube motivar todos os seus camaradas para que na execução do serviço diário se atingissem níveis de excelência.

Entusiasta, trabalhador, disciplinado e disciplinador e de uma frontalidade aberta, o Sargento-Mor Vaz Afonso lutou permanentemente pela dignificação e bem-estar da classe de sargentos, de uma forma exemplar e pedagógica, numa afirmação constante de um nível de excecional integridade de caráter, coragem moral, lealdade, abnegação e exigência pessoal, sendo por isso jus apresentá-lo como um digno representante da classe de sargentos perante os seus pares, superiores e inferiores hierárquicos. As suas relações interpessoais, que sempre primaram pela sensatez e equilíbrio emocional, aliadas a uma inexcedível camaradagem e discrição, resultaram inúmeras vezes no diálogo fácil com entidades da sociedade civil e militar na procura de soluções para as dificuldades que surgiam no quotidiano.

Pela conduta ética irrepreensível e profissionalismo patenteados pelo Sargento-Mor Vaz Afonso, que representam o exemplo do que foi a sua carreira militar, em que serviu o País, quer em Território Nacional, quer além-fronteiras, onde se destaca a participação na Operação de Manutenção de Paz da ONU em Moçambique (ONUMOZ), é de inteira justiça reconhecer publicamente os notáveis serviços por si prestados, classificando-os como extraordinários e muito meritórios.

18 de dezembro de 2014. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

208317294

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/327606.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda