Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 2/2015, de 5 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Louvor ao Sargento-Ajudante José Maria Ferreira Manana

Texto do documento

Louvor 2/2015

Louvo o Sargento-ajudante de engenharia NIM 08954987 - José Maria Ferreira Manana pelo excelente desempenho e dedicação, bem como pela forma meritória e reveladora de excecionais qualidades técnico-profissionais, virtudes militares e pessoais, como ao longo dos últimos 4 anos tem desempenhado funções na Direção-Geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa, mormente como técnico de fiscalização integrado na Divisão de Infraestruturas.

Este militar da área da engenharia sempre demonstrou no desenvolvimento das tarefas que lhe foram atribuídas uma elevadíssima competência profissional, revelada na forma altamente técnica com que aborda as questões relacionadas com a sua esfera de ação, dando um valioso contributo à prossecução dos objetivos da Divisão de Infraestruturas, e conseguindo, ainda, demonstrar de forma permanente elevados índices de motivação no cumprimento das missões confiadas, que servem de excecional exemplo aos seus pares.

Militar íntegro, reúne um conjunto de atributos muito particulares de que se destacam a disciplina, a elevada disponibilidade, o forte espírito de missão e uma postura sempre exemplar. Congrega ainda marcantes atributos pessoais, evidenciados na forma como se relaciona com os seus pares e chefias, na marca de bom senso que caracteriza o seu relacionamento com entidades externas, no âmbito das suas atribuições, e na inexcedível capacidade de adaptação e integração a diversas funções atribuídas.

As suas qualidades militares e pessoais têm sido reveladas de forma permanente, nomeadamente na fiscalização da Empreitada de Reconstrução da Muralha de São Sebastião, na Ilha Terceira - Açores, nas diversas empreitadas de Reparação de Infraestruturas do Depósito POL NATO de Ponta Delgada e na Construção do Edifício do LTX, na Ilha de S. Miguel, Açores e, mais recentemente, na coordenação da fiscalização residente para três empreitadas que estão em desenvolvimento no Campus de Saúde Militar no Lumiar, Lisboa, responsabilidade atribuída face à sua reconhecida experiência. Colaborou ainda na realização de diversas tarefas relacionadas com processos de contratação, nomeadamente na elaboração de informações de caráter técnico e gestão da base de dados dos contratos públicos - Portal Base, o que em muito elevaram a eficiência da Divisão de Infraestruturas.

Assim, pela elevada competência de âmbito técnico-profissional e pelas excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais evidenciadas, considero que o desempenho do Sargento-ajudante José Maria Ferreira Manana, contribuiu e contribui significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Direção-Geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa e consequentemente do Ministério da Defesa Nacional, pelo que é digno de ser apontado como exemplo e tem direito ao público reconhecimento dos serviços prestados.

15 de dezembro de 2014. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

208317212

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/327605.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda