Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 1524/2018, de 13 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço de dirigentes da Polícia Judiciária

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 1524/2018

Por serem possuidores de competência técnica, aptidão e experiência profissional adequadas ao exercício das funções, como se evidencia nas respetivas súmulas curriculares abaixo publicadas, por despachos de 2018.01.23 de Sua Excelência a Ministra da Justiça, proferidos ao abrigo do disposto na Lei 37/2008 de 6 de agosto, na sua redação atual, foram nomeados dirigentes da Polícia Judiciária, nos cargos abaixo indicados:

Licenciado Artur António Carvalho Vaz, Coordenador de Investigação Criminal - nomeado, em comissão de serviço, no cargo de Diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária.

Nota Curricular

Artur António Carvalho Vaz

Informações pessoais:

Data de nascimento: 28 de agosto de 1967

Naturalidade: Nave-de-Haver, Almeida

Categoria profissional: Coordenador de Investigação Criminal.

Habilitações académicas:

Licenciatura em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa.

Pós-graduação em Problemas Jurídicos da Droga e da Toxicodependência pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Percurso e experiência profissional:

De janeiro a novembro de 1995, frequentou, no então Instituto Nacional de Polícia e Ciências Criminais, o Curso de Formação de Inspetores Estagiários da Polícia Judiciária.

Em 22.11.1995 toma posse como Inspetor Estagiário, sendo colocado numa secção de investigação da então Direção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE).

Em 22.11.1996 toma posse como Inspetor, permanecendo colocado na mesma secção de investigação da DCITE, que passou a chefiar.

Entre 04.05.1998 e 05.08.2001 esteve colocado, em comissão de serviço, na Diretoria de Faro, onde chefiou secções de investigação de criminalidade violenta e de crimes contra o património.

De 06.08.2001 a 26.04.2009 voltou a desempenhar funções na DCITE, chefiando, em períodos temporais distintos, uma Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes, a Secção Central de Investigação do Branqueamento de Capitais e a Secção Central de Informação Criminal.

De 27.04.2009 a 11.09.2011, chefiou, em comissão de serviço, o Departamento de Investigação Criminal da Guarda.

De 12.09.2011 a 04.10.2015, esteve colocado na Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, chefiando secções de investigação de criminalidade económica.

Desde 05.10.2015 está colocado na Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, desempenhando funções de coadjuvação e substituição do diretor da unidade, chefiando ainda, em acumulação com tais funções, a Secção Central de Informação Criminal da unidade.

Outros elementos:

Ao longo da sua carreira frequentou, quer em Portugal quer no estrangeiro, diversas ações de formação no domínio da investigação da criminalidade organizada, com especial incidência nas áreas do tráfico ilícito de estupefacientes e do branqueamento de capitais.

Frequentou, igualmente, diversos cursos na área da análise de informação bem como cursos de formação nas áreas da gestão e da comunicação dirigidos a chefias e dirigentes da Polícia Judiciária.

Formador da Escola de Polícia Judiciária, com Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, na área da investigação do tráfico ilícito de estupefacientes.

Como formador, colaborou, ainda, em diversas ações de formação organizadas por outras entidades nacionais e estrangeiras.

Representou a Polícia Judiciária em inúmeras reuniões, grupos de trabalho, comissões e conferências quer a nível interno quer a nível internacional.

Foi agraciado por entidades oficiais de vários países, designadamente de Espanha e dos Estados Unidos da América.

Desde que desempenha funções na Polícia Judiciária foi sempre classificado com a nota de Muito Bom.

Licenciado Carlos Pereira Dias, Coordenador de Investigação Criminal - nomeado, em comissão de serviço, no cargo de Subdiretor de Unidade Territorial na Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.

Nota Curricular

Carlos Pereira Dias

Informações pessoais:

Data de nascimento: 09 de fevereiro de 1958

Naturalidade: Unhais-o-Velho, Pampilhosa da Serra

Habilitações académicas:

Licenciatura em Economia, a 21 de setembro de 1990, pela Faculdade de Economia da Universidade Coimbra;

Pós-Graduação em Direito Penal Económico e Europeu no ano letivo de 1999-2000, com a classificação final de Bom com Distinção, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra;

Percurso e experiência profissional:

Em 26.02.1982 tomou posse como escriturário datilógrafo e iniciou funções na Diretoria de Coimbra da Polícia Judiciária;

Após frequência do curso de agentes na EPJ, tomou posse como agente de 3.ª classe em 19.08.1985 e foi colocado na mesma Diretoria;

Por despacho de 5.11.98 foi nomeado na categoria de subinspetor, atual inspetor-chefe, com aceitação em 20 de novembro de 1998, tendo sido colocado a chefiar a 2.ª Brigada da SRICCEF (corrupção e criminalidade económica), vindo mais tarde a acumular com a chefia da 1.ª Brigada (moeda falsa), desde 16 de julho de 2002 até 2 de agosto de 2006;

Para além de acumular a chefia das duas brigadas, foi nomeado para dirigir a SRICCEF entre 30 de junho e 18 de julho de 2003.

Entre 03 de outubro e 14 de dezembro de 2007, frequentou o curso de formação de coordenadores de investigação criminal, tendo sido nomeado nesta categoria em 31.01.2008.

Foi colocado na Diretoria de Coimbra a dirigir a SRICCEF (que inclui atualmente a Delegação do Centro da Unidade de Perícia Financeira e Contabilística), onde ainda se mantém, em acumulação com a SICIPVS (criminalidade informática, incêndios florestais, entre outros), desde 14.04.2009, e com a SRITE (tráfico de estupefacientes), desde 18.09.2017.

Integra a Comissão de Modelos e a Comissão de Acompanhamento do Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (desde 28.01.2010).

Foi-lhe atribuído louvor coletivo, por despacho ministerial, no âmbito de investigação de corrupção, em 6 de outubro de 2011.

Foi-lhe atribuído louvor coletivo, em 20 de dezembro de 2012, no âmbito do combate à corrupção na área do urbanismo e ordenamento do território.

A partir de finais de 2014 passou a substituir o Diretor da Diretoria do Centro nas suas faltas e impedimentos.

(Não está sujeito a fiscalização prévia do Tribunal de Contas).

29 de janeiro de 2018. - Pela Diretora da Unidade, o Chefe de Área, João Prata Augusto.

311099514

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3243653.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda