Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Regulamento 45/2018, de 19 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Regulamento do Programa Municipal de Apoio à Melhoria do Conforto Habitacional em Parceria - II Alteração

Texto do documento

Regulamento 45/2018

Regulamento do Programa Municipal de Apoio à Melhoria do Conforto Habitacional em Parceria - II Alteração

Francisco Silvestre de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, faz público que a Assembleia Municipal, na sua reunião de 24 de novembro de 2017 aprovou a II alteração ao Regulamento do Programa Municipal de Apoio à Melhoria do Conforto Habitacional em Parceria.

18 de dezembro de 2017. - O Presidente da Câmara, Francisco Silvestre de Oliveira.

Nota Justificativa

A fim de possibilitar uma maior abrangência nos beneficiários do Regulamento supra referido, designadamente a inclusão quer de comodatários quer de usufrutuários dos imóveis desde que devidamente autorizados pelos proprietários.

Entende-se alterar o referido Regulamento de forma a clarificar e atualizar a sua aplicação, sendo certo que esta alteração em nada altera os custos/benefícios do regulamento inicial, uma vez que o valor máximo a atribuir anualmente é sempre definido anualmente e devidamente orçamentado tal como já consta no artigo 3.º do Regulamento em causa.

Assim, nos termos da alínea g) n.º 1 artigo 25.º e alínea k) n.º 1 artigo 33.º do Anexo I da Lei 75/2013 de 12 de setembro foi efetuada a seguinte alteração ao Regulamento do Programa Municipal de Apoio à Melhoria do Conforto Habitacional em Parceria.

Esta alteração foi precedida de audiência prévia e aprovada por deliberação da Câmara Municipal de 17 de outubro de 2017 e segunda reunião da sessão ordinária da Assembleia Municipal em 29 de novembro de 2017.

Artigo 1.º

Alteram-se os artigos 5.º, 8.º e 11.º do Regulamento, que passam a ter a seguinte redação:

«Artigo 5.º

Condições de Acesso

1.[...]

2 - Pode candidatar-se ao presente Programa o agregado familiar que se encontre nas seguintes condições:

a) [...]

b) [...]

c) Seja proprietário, arrendatário, usufrutuário ou comodatário do edifício e, nestes últimos casos, possuir autorização expressa do proprietário conforme modelo constante no anexo I;

d) Nenhum dos elementos do agregado familiar seja proprietário, no todo ou em parte igual ou superior a 2 500 euros de outro prédio rústico, urbano ou fração autónoma destinada a habitação, nem, em qualquer dos casos, receber rendimentos de propriedade de quaisquer bens.

3. [...]

Artigo 8.º

Instrução das candidaturas

1. [...]

a) [...]

b) [...]

c) [...]

d) Autorização do proprietário do imóvel ou fração para intervenção, no caso da candidatura ser apresentada por arrendatário, usufrutuário ou comodatário, de modelo constante do anexo I ao presente Regulamento.

e) [...]

f) [...]

g) [...]

h) [...]

i) [...]

j) [...]

k) [...]

l) [...]

m) [...]

n) [...]

o) [...]

p) [...]

Artigo 11.º

Análise das candidaturas

1. [...]

2. [...]

a) [...]

b) [...]

c) [...]

d) Os candidatos que sejam arrendatários, comodatários ou usufrutuários de prédios cujos proprietários sejam parentes ou afins na linha reta ou até ao 3.º grau da linha colateral.

e) [...]

f) [...]

g) [...]»

Artigo 2.º

Retificam-se também todos os artigos onde constem as designações orgânicas "Diretor do Departamento de Obras e Equipamentos Municipais" e "Divisão de Administração Urbanística" que deverão passar a ser as seguintes:

1 - Onde se lê "Diretor de Departamento de Obras e Equipamentos Municipais" deverá ler-se "Chefe da Divisão de Obras e Equipamentos Municipais";

2 - Onde se lê "Divisão de Administração Urbanística" deverá ler-se "Divisão de Património, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano".

Artigo 3.º

A presente alteração entra em vigor no dia seguinte da sua publicação.

311004695

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3220712.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda