Recrutamento mediante mobilidade na categoria de 1 técnico superior (na área de intervenção social)
Por delegação de competências da Presidente da Câmara, conferida pelo Despacho 38/P/2017 de 07.11.2017 e para os devidos efeitos, torna-se público que a Câmara Municipal da Amadora, pretende recrutar, ao abrigo dos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de Junho, através do regime de mobilidade na categoria, 1 Técnico Superior (área Intervenção Social), para o exercício de funções na área da Intervenção Social.
1 - Requisitos gerais de admissão:
1.1 - Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado;
1.2 - Estar integrado na carreira técnica superior.
1.3 - Possuir licenciatura em Serviço Socia ou Política Social.
2 - Local de Trabalho: Divisão de Intervenção Social/Departamento de Educação e Desenvolvimento Sociocultural.
3 - Condição preferencial:
Exercício de funções na área de intervenção social; Experiência na elaboração de estudos e de diagnósticos sociais para suporte à definição de estratégias e ao planeamento social no município; Conceção, implementação e avaliação de políticas e projetos de intervenção comunitária nas áreas de ação social; Atendimento e acompanhamento social a indivíduos e famílias no âmbito da intervenção social municipal; Elaboração de candidaturas e programas nacionais e europeus, na área do desenvolvimento local e/ou direcionados para grupos socias específicos; Promoção e desenvolvimento de iniciativas de intervenção social comunitária.
4 - Perfil pretendido:
Planeamento e organização; Realização e orientação para resultados; Autonomia e proatividade; Cooperação.
5 - Remuneração: A correspondente à posição remuneratória detida pelo candidato.
6 - Duração da mobilidade: 12 meses eventualmente renovável.
7 - Validade: 18 meses após a lista de ordenação final.
8 - Apresentação das candidaturas:
8.1 - Prazo: O prazo para apresentação de candidaturas é de dez dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso em DR.
8.2 - Forma: Não serão aceites candidaturas em suporte eletrónico. As candidaturas serão formalizadas, mediante requerimento a entregar no serviço de atendimento da Câmara Municipal da Amadora (Av. Movimento das Forças Armadas, 1 - Mina d'Água) sendo entregues pessoalmente no citado Serviço ou remetidas pelo correio, sob registo e com aviso de receção, para a Câmara Municipal da Amadora - D.G.R.H. - Av. Movimento das Forças Armadas, 1 - Mina d'Água - 2700-595 Amadora. Se assim o entenderem, os candidatos poderão indicar outros elementos que considerem relevantes para a apreciação do seu mérito.
8.3 - O requerimento de candidatura deverá ser acompanhado da seguinte documentação:
8.3.1 - Fotocópia do comprovativo das habilitações literárias.
8.3.2 - Curriculum profissional detalhado do qual deve constar, designadamente, as habilitações literárias e/ou profissionais, as funções desempenhadas, bem como as atualmente exercidas, com indicação dos respetivos períodos de duração, e atividades relevantes, assim como, a formação profissional detida com indicação das ações de formação finalizadas (cursos e seminários) indicando a respetiva duração, datas de realização e entidades promotoras, juntando comprovativos da formação e da experiência profissionais.
8.3.3 - Declaração atualizada emitida pelo serviço público a que o candidato se encontra vinculado, da qual conste o vínculo à função pública, a carreira/categoria que possui, a antiguidade na carreira/categoria ou tempo de exercício da função, a avaliação de desempenho do último biénio, a posição remuneratória detida aquando da apresentação da candidatura e a descrição das funções atualmente exercidas, designadamente as relacionadas com a área de Intervenção Social e a participação em projetos europeus ou nacionais na área da Intervenção Social.
9 - Serão aplicados os seguintes métodos de seleção:
9.1 - Avaliação Curricular
9.2 - Entrevista profissional de seleção.
10 - Constituição do júri: Presidente: Ana Vitória Moreno Casaca Fialho, Chefe da Divisão de Intervenção Social; 1.ª vogal efetiva: Chefe da Divisão de Intervenção Educativa, Marisa Correia Pereira Fernandes Durão, que substituirá a Presidente nas suas faltas e impedimentos; 2.ª vogal efetiva: Técnica Superior, Paula Maria Baltazar Martins; 1.º vogal suplente: Diretor do Departamento de Educação e Desenvolvimento Sociocultural, Luís Miguel Serpa Soares Vargas; 2.ª vogal suplente: Técnica Superior, Filipa Susana Figueiredo Ferreira Pontes.
11 - Quaisquer esclarecimentos sobre o presente procedimento serão fornecidos pela Divisão de Gestão de Recursos Humanos, através do telefone 214369023 ou recursos.humanos@cm-amadora.pt.
12 - A presente oferta de recrutamento será igualmente publicitada em www.bep.gov.pt, até ao 1.º dia útil seguinte à presente publicação e em Jornal de expansão nacional.
22 de dezembro de 2017. - A Vereadora Responsável pela Área de Recursos Humanos, Rita Madeira.
311019242