A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 204/80, de 12 de Julho

Partilhar:

Sumário

Determina que a verba de 857000 contos atribuída à Secretaria de Estado da Comunicação Social para subsídios não rembolsáveis às empresas públicas e para apoio às empresas privadas de comunicação social escrita seja distribuída conforme o quadro previsto no presente despacho.

Texto do documento

Despacho Normativo 204/80

Considerando:

a) A resolução aprovada em reunião do Conselho de Ministros de 9 de Junho de 1980 relativa à distribuição de subsídios não reembolsáveis às empresas públicas tuteladas pelos diversos Ministérios;

b) As diferentes situações económico-financeiras das empresas públicas tuteladas pela Secretaria de Estado da Comunicação Social à luz da política definida no Programa e prosseguida pelo VI Governo Constitucional, a qual teve sempre em atenção a progressiva igualdade no apoio a todos os órgãos de comunicação social, públicos e privados;

c) A orientação do Despacho Normativo 147/80, de 3 de Maio, acerca do regime jurídico que regula a atribuição do subsídio ao papel de jornal, que, por força dos sucessivos aumentos de preço que sobre ele têm recaído, o Governo, na prossecução da sua política no sector, vem agora compensar, pelo reforço da verba atribuída em 1979;

o Ministro das Finanças e do Plano e o Secretário de Estado da Comunicação Social determinam que:

1 - A verba de 857000 contos atribuída à Secretaria de Estado da Comunicação Social para subsídios não reembolsáveis às empresas públicas e para apoio às empresas privadas de comunicação social escrita seja distribuída conforme o quadro seguinte:

(ver documento original) 2 - A distribuição indicada pressupõe as seguintes directivas:

a) Da verba de 12000 contos a atribuir à Empresa do Jornal do Comércio, S. A. R. L., a importância de 7000 contos destina-se a fazer face às remunerações em atraso dos trabalhadores inactivos e excedentários resultantes da Resolução do Conselho de Ministros n.º 242/77, que determinou a cessação definitiva da publicação do Jornal do Comércio. Dada esta determinação, este subsídio reveste natureza social e em nada colide com a referida política de apoio a empresas jornalísticas;

b) A verba de 200000 contos para subsídio ao papel de jornal inclui 60000 contos atribuídos como reforço à respectiva verba de 1979 e será paga de acordo com o escalonamento previsto no n.º 2 do Despacho Normativo 147/80, com início no mês de Junho e correspondente aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março.

Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e do Plano, 25 de Junho de 1980. - O Secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Pedro Brandão de Melo de Sousa e Brito. - Pelo Ministro das Finanças e do Plano, José Alberto Vasconcelos Tavares Moreira, Secretário de Estado do Tesouro.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/07/12/plain-32012.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32012.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-08-13 - DECLARAÇÃO DD6942 - PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

    Declara ter sido rectificado o Despacho Normativo n.º 204/80, de 12 de Julho, que determina que a verba de 857000 contos atribuída à Secretaria de Estado da Comunicação Social para subsídios não rembolsáveis às empresas públicas e para apoio às empresas privadas de comunicação social escrita seja distribuída conforme o quadro previsto no presente despacho.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda