Mobilidade interna entre Órgãos
Nos termos da deliberação da Câmara Municipal, tomada em reunião de 2 de novembro de 2017, foi autorizado o recrutamento, por recurso à mobilidade interna entre órgãos, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), de um licenciado em nutrição da carreira e categoria de Técnico Superior.
1) Local de trabalho: As funções serão exercidas no Município de Guimarães, na Divisão de Educação.
2) Caracterização do posto de trabalho.
2.1 - Planear e implementar medidas de educação alimentar, com vista à promoção de hábitos alimentares saudáveis em contexto escolar; acompanhar a implementação de um serviço de fornecimento de refeições em estabelecimentos de ensino e todos os aspetos relativos à alimentação em contexto escolar; orientar equipas de trabalho.
2.2 - Perfil de Competências Técnicas:
a) Capacidade para controlar o funcionamento do serviço de refeições nos refeitórios dos estabelecimentos de educação e ensino do 1.º ciclo, designadamente no que diz respeito a:
Análise e aprovação de planos de ementas e avaliação da sua conformidade com o definido em caderno de encargos;
Avaliação do serviço prestado no tocante a quantidade, qualidade e grau de satisfação;
Cumprimento das normas e procedimentos do HACCP;
Estabelecimento de medidas preventivas e implementação de medidas corretivas, através da análise de riscos e identificação de pontos críticos.
b) Capacidade para programar e organizar projetos e atividades com vista à promoção de hábitos alimentares saudáveis em contexto escolar.
3) Posição Remuneratória: Determinada em função do disposto no artigo 38.º da LTFP, conjugado com o n.º 1 do artigo 42.º da Lei 82-B/2014, de 31 de dezembro, mantido em vigor pelo artigo 19.º da Lei 42/2016, de 28 de dezembro.
4) Requisitos de admissão:
4.1 - Possuir relação jurídica de emprego público, por tempo indeterminado.
4.2 - Possuir experiência profissional na área de Nutrição.
4.3 - Licenciatura na área de Nutrição.
4.4 - Inscrição na Ordem dos Nutricionistas.
5) Documentação exigida:
5.1 - O requerimento de candidatura deve ser acompanhado dos seguintes documentos, sob pena de exclusão:
a) Declaração do serviço onde se encontra a exercer funções públicas, com a indicação da modalidade de vínculo de emprego público, carreira e categoria em se encontra inserido e respetiva remuneração (nível e posição remuneratória), descrição das funções que se encontra a executar e classificação obtida nos três últimos anos ao nível de avaliação de desempenho nos termos do SIADAP, quando aplicável;
b) Fotocópia do certificado de habilitações literárias;
c) Fotocópia do comprovativo de membro efetivo da ordem;
d) Curriculum vitae atualizado, datado e assinado;
e) Fotocópias dos certificados das ações de formação frequentadas e indicadas no curriculum vitae.
6) Métodos de Seleção: A apreciação das candidaturas será efetuada com base na análise do currículo vitae e entrevista profissional de seleção e de acordo com a seguinte fórmula:
Ordenação Final = Avaliação Curricular (45 %) + Entrevista Profissional de Seleção (55 %)
Cada um dos métodos utilizados é eliminatório pela ordem enunciada, sendo excluído o candidato que obtenha uma valoração inferior a 9,5 valores num dos métodos, não lhe sendo aplicado o método seguinte.
7) A ata do júri onde constam os parâmetros de avaliação será facultada aos candidatos sempre que solicitada.
8) A publicitação dos resultados obtidos pelos candidatos será disponibilizada na página eletrónica do Município.
9) Forma, local e prazo de apresentação da candidatura: as candidaturas têm de ser apresentadas através de requerimento em suporte de papel, pessoalmente ou através de correio registado com aviso de receção, dirigido à Câmara Municipal de Guimarães, Divisão de Recursos Humanos, Largo Cónego José Maria Gomes, 4804-534 Guimarães, no prazo de 10 dias úteis contados da data da publicação do presente aviso no Diário da República.
10) A presente oferta de emprego será igualmente publicada na bolsa de emprego público, em www.bep.gov.pt e na página eletrónica deste Município, em www.cm-guimaraes.pt, no 1.º dia útil seguinte à presente publicação.
11) Composição do Júri:
Presidente: Helena Maria Teixeira Soares Leheman Cruz Pinto - Chefe da Divisão de Educação
Vogais Efetivos: Clara Maria Arade Macedo Dias Soares - Técnica Superior e Maria Inês de Figueiredo Dias de Sousa Ribeiro - Chefe da Divisão de Recursos Humanos
Vogais Suplentes: Laura Mina Martins Amaro Paço Quesado - Técnica Superior e Marta Jesus Cardoso Freitas Mota - Técnica Superior, em regime de mobilidade.
Nas suas faltas e impedimentos, o presidente do júri será substituído pelo 1.º vogal efetivo.
22 de novembro de 2017. - A Vereadora de Recursos Humanos, Sofia Ferreira.
310953099