A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7526/2014, de 9 de Junho

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 110/2014, Série II de 2014-06-09.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Cria um grupo de trabalho que avalie os riscos e fragilidades do sistema e proponha medidas concretas para uma atuação cada vez mais eficaz e coordenada no combate à fraude e à evasão das obrigações contributivas e dos normativos legais vigentes.

Texto do documento

Despacho 7526/2014

O XIX Governo Constitucional estabeleceu como uma das prioridades de ação governativa o combate à fraude e à evasão fiscal, nas suas mais diversas dimensões.

Tendo em conta todos os esforços já realizados pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social sobre esta matéria, a fraude e a evasão contributivas são, ainda hoje, problemáticas que o país enfrenta, geradoras de desigualdades entre os cidadãos portugueses e potenciadoras de distorções ao nível da livre concorrência. É por isso uma obrigação serem encetados, de forma continuada, todos os esforços necessários para o desenvolvimento de políticas e procedimentos de combate a esta realidade, de modo a salvaguardar a equidade social e a justa repartição do esforço por todos os portugueses.

Não obstante todas as medidas e ações até agora implementadas, as quais já denotam importantes ganhos de eficácia para o Estado e para os cidadãos, bem como uma mudança de atitude face aos comportamentos fraudulentos e evasivos, importa concertar uma atuação comum na definição de uma estratégia mais abrangente e articulada entre os diferentes organismos tutelados pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Assim, determinam os Secretários de Estado da Solidariedade e da Segurança Social e do Emprego:

1 - A constituição de um grupo de trabalho com a missão de, no prazo de 90 dias, apresentar ao Governo um relatório que avalie os riscos e fragilidades do sistema e proponha medidas concretas para uma atuação cada vez mais eficaz e coordenada no combate à fraude e à evasão das obrigações contributivas e dos normativos legais vigentes.

2 - O Grupo de Trabalho será constituído por:

a) Marta Mendes Pires - Vogal do Conselho Diretivo do ISS,IP

b) Patrícia Borges - Vogal do Conselho Diretivo do IEFP, IP

c) António Santos - Subinspetor-Geral da ACT

d) Rui Mello - Vogal do IGFSS,IP

3 - A participação no presente grupo de trabalho não confere direito a qualquer remuneração adicional.

22 de maio de 2014. - O Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Correia Branquinho. - O Secretário de Estado do Emprego, Octávio Félix de Oliveira.

207864253

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/317480.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda