A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 1189/2014, de 2 de Junho

Partilhar:

Sumário

Emite a Norma de autorização n.º 1/2014-A, de 24 de abril, que concede à MAPFRE Seguros Gerais, S. A., autorização para explorar o ramo "Doença".

Texto do documento

Deliberação 1189/2014

Norma 1/2014-A, de 24 de abril

Autorizações

A MAPFRE Seguros Gerais, S. A., com sede em Rua Castilho, 52, Lisboa, requereu autorização para alargar a exploração de seguros ao ramo "Doença".

Considerando

Que não há razões de ordem técnica que obstem ao deferimento deste pedido;

Que foram cumpridas as disposições normativas aplicáveis.

É emitida, ao abrigo do artigo 10.º do Decreto-Lei 94-B/98, de 17 de abril, e da alínea c) do n.º 1 do artigo 12.º do Estatuto do Instituto de Seguros de Portugal, aprovado pelo Decreto-Lei 289/2001, de 13 de novembro, a seguinte

Norma de autorização

1 - Concede-se à MAPFRE Seguros Gerais, S. A., autorização para explorar o ramo "Doença",conforme classificação do n.º 2 do artigo 123.º do Decreto-Lei 94-B/98, de 17 de abril:

2 - Nos termos do artigo 121.º do Código de Procedimento Administrativo, a MAPFRE Seguros Gerais, S. A., deverá iniciar a atividade ora autorizada, no prazo de seis meses, a partir da presente data.

3 - A presente norma entra em vigor na data da sua emissão.

24 de abril de 2014. - O Conselho Diretivo: José Figueiredo Almaça, presidente - Maria Nazaré Barroso, vogal.

207848118

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/317259.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1998-04-17 - Decreto-Lei 94-B/98 - Ministério das Finanças

    Regula as condições de acesso e de exercício da actividade seguradora e resseguradora no território da Comunidade Europeia, incluindo a exercida no âmbito institucional das Zonas Francas, por empresas de seguros com sede social em Portugal, bem como as condições de acesso e de exercício da actividade seguradora e resseguradora em teritório português, por empresas de seguros sediadas em outros Estados membros. Estabelece disposições transitórias e revoga diversos diplomas relativos à actividade seguradora.

  • Tem documento Em vigor 2001-11-13 - Decreto-Lei 289/2001 - Ministério das Finanças

    Aprova o novo Estatuto do Instituto de Seguros de Portugal e altera o Decreto-Lei nº 158/96, de 3 de Setembro, que aprova a lei orgânica do Ministério das Finanças.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda