A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2707/2014, de 19 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Declara a utilidade pública da Comissão de Melhoramentos e Beneficência do Pisão, com sede em Pisão, Arganil.

Texto do documento

Despacho 2707/2014

Declaração de utilidade pública

A Comissão de Melhoramentos e Beneficência do Pisão, pessoa coletiva n.º 501966501, com sede no Pisão, concelho de Arganil, vem prestando, desde junho de 1945, relevantes e continuados serviços à comunidade em que se insere, designadamente por meio da realização de obras destinadas a melhorar o nível de vida dos habitantes do Pisão e a dotar a povoação de infraestruturas básicas. Desde o ano de 1947 até ao presente, promoveu a eletrificação da aldeia, a recuperação da Casa de Recreio, a arborização do parque adjacente, a construção de minas de água, o alcatroamento da estrada da povoação, a construção de esgotos, a eletrificação da aldeia, tendo ainda procedido à construção de um campo de jogos e parque infantil e à pavimentação, pintura, iluminação e vedação do campo multiusos. Coopera com diversas entidades e com a Administração local, nomeadamente com a Câmara Municipal de Arganil, na prossecução dos seus fins.

Por estes fundamentos, conforme exposto na informação n.º DAJD/132/2011 do processo administrativo n.º 108/UP/2010 instruído nas Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, e no uso dos poderes que me foram delegados pelo Primeiro-Ministro através do Despacho 6990/2013, de 21 de maio de 2013, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 104, de 30 de maio de 2013, declaro a utilidade pública da Comissão de Melhoramentos e Beneficência do Pisão, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de novembro, com a redação dada pelo Decreto-Lei 391/2007, de 13 de dezembro.

7 de fevereiro de 2014. - O Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Maria de Barros Serra Marques Guedes.

207615526

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/315606.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-11-07 - Decreto-Lei 460/77 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o estatuto das pessoas colectivas de utilidade pública.

  • Tem documento Em vigor 2007-12-13 - Decreto-Lei 391/2007 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera (primeira alteração) o Decreto-Lei n.º 460/77, de 7 de Novembro, que aprova o estatuto das pessoas colectivas de utilidade pública, e procede à sua republicação.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda