A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2598/2014, de 18 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Aribui o direito à pensão por serviços excecionais e relevantes prestados ao País, a Marieta Cacilda Souza Nóvoa Cortês Quental, na qualidade de viúva de João Líbio Martins Quental, ex-piloto da Formação Aérea Voluntária de Moçambique.

Texto do documento

Despacho 2598/2014

Tendo em consideração que pelo Despacho nº. 9054/2012, de 1 de junho, publicado no Diário da República, II série, nº 129, de 5 de julho de 2012, foi reconhecido a João Líbio Martins Quental, ex-piloto da Formação Aérea Voluntária de Moçambique o direito à pensão por serviços excecionais e relevantes;

Considerando que este faleceu em 2 de janeiro de 2012 e que a viúva solicitou a reabertura do processo junto do Ministério da Defesa Nacional, tendo feito prova de que preenche os requisitos legalmente exigidos para a atribuição daquela pensão, conforme despacho proferido por Sua Exa. o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, em 17 de abril de 2013;

Nos termos do disposto no artigo 25º do Decreto-Lei nº. 466/99, de 6 de novembro, o Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, no uso da delegação de poderes conferida pelo Primeiro-Ministro, através do Despacho 6.990/2013, de 21 de maio, publicado no Diário da República, II Série, nº 104, de 30 de maio, e o Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, no uso da delegação de poderes conferida pela Ministra de Estado e das Finanças, através do Despacho 9459/2013, de 5 de julho, publicado no Diário da República, II Série, nº 138, de 19 de Julho de 2013, resolvem atribuir o direito à pensão por serviços excecionais e relevantes prestados ao País, que resultar das regras estabelecidas nos artigos 9º, 11º e 25º do Decreto-Lei nº. 466/99, de 6 de novembro, a Marieta Cacilda Souza Nóvoa Cortês Quental, na qualidade de viúva do mencionado cidadão.

A pensão é devida a partir da data da publicação do presente despacho.

24 de setembro de 2013. - O Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Maria de Barros Serra Marques Guedes. - O Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Hélder Manuel Gomes dos Reis.

207606819

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/315536.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda