Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 208/82, de 22 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Determina que pelo Fundo de Abastecimento seja efectuado o pagamento das importâncias devidas no período de 1 a 15 de Janeiro às empresas fornecedoras de leite e lacticínios.

Texto do documento

Despacho Normativo 208/82
O Diário da República, 1.ª série, n.º 300, 4.º suplemento, de 31 de Dezembro de 1981, inserindo a Portaria 1135/81, sobre preços de leite e lacticínios, com entrada em vigor em 1 de Janeiro do corrente ano, só foi distribuído em 15 do mesmo mês.

O desfasamento de datas entre a aplicação e os efeitos daquela portaria conduziu a que só a partir do dia 16 de Janeiro fosse possível às diversas entidades fornecedoras pôr em prática os novos preços dos produtos no consumidor, de forma a dar cobertura aos aumentos para o produtor e às margens de intervenção.

Da situação criada resulta que as referidas entidades terão de ser reembolsadas dos diferenciais de preços e subsídios que tiveram de suportar no período de 1 a 15 de Janeiro.

Nestes termos, determina-se que pelo Fundo de Abastecimento seja efectuado o pagamento das importâncias devidas naquele período de 1 a 15 de Janeiro e que respeitem aos seguintes diferenciais e subsídios a apurar pela Junta Nacional dos Produtos Pecuários, tendo em conta as Portarias n.os 339/81 e 1135/81:

Diferencial do preço do leite pago à produção;
Diferencial dos subsídios atribuídos ao leite para consumo;
Subsídio ao leite da classe A utilizado no fabrico de queijo do tipo Flamengo;
Subsídio ao leite em pó de origem açoriana embalado e vendido no continente;
Subsídio ao leite em pó embalado nos Açores para venda no continente;
Diferencial de subsídio ao leite pasteurizado na Central Pasteurizadora de Leite de Lisboa e requisitado pela Junta Nacional dos Produtos Pecuários.

Secretarias de Estado do Orçamento e do Comércio, 30 de Julho de 1982. - O Secretário de Estado do Orçamento, Alípio Barrosa Pereira Dias. - O Secretário de Estado do Comércio, António Escaja Gonçalves.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/31488.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1981-12-31 - Portaria 1135/81 - Ministérios das Finanças e do Plano e da Agricultura, Comércio e Pescas - Secretarias de Estado do Orçamento e do Comércio

    Estabelece as margens de comercialização do leite.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda