A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 112/80, de 5 de Abril

Partilhar:

Sumário

Estabelece normas sobre o contrôle das tiragens dos órgãos da imprensa periódica, com vista à obtenção do benefício de subsídio de papel.

Texto do documento

Despacho Normativo 112/80

Tendo em conta as recomendações feitas pelo Conselho de Impresa;

Considerando que o conhecimento público das tiragens e sobras das publicações periódicas é direito fundamental que assiste a todos os interessados, não só como dado de facto para definição de uma política de informação ou para efeitos de publicidade, mas igualmente como elemento crítico para ajuizamento das administrações e de reacções de opinião pública em face da orientação técnica e ideológica das publicações;

Importando regular alguns aspectos relativos à atribuição de subsídio de papel:

Determina-se o seguinte:

1.º Quaisquer publicações periódicas só poderão beneficiar de subsídio de papel desde que seja dado cumprimento ao n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei 645/76, ou seja, desde que seja feita menção, em lugar certo e caracteres bem visíveis, de todos os números de todas as publicações periódicas, da tiragem média correspondente ao mês anterior.

2.º O disposto no número anterior aplica-se já ao 2.º trimestre de 1980.

3.º Para efeitos de subsídio de papel, e relativamente a jornais que recorram a distribuição alheia, considera-se que as vendas são apuradas com dedução das sobras nas distribuidoras, para o que a Direcção-Geral da Informação deverá munir-se dos competentes documentos de certificação.

Presidência do Conselho de Ministros, 24 de Março de 1980. - O Secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Pedro Brandão de Melo de Sousa Brito.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/04/05/plain-31288.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/31288.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1976-07-30 - Decreto-Lei 645/76 - Ministério da Comunicação Social

    Autoriza as empresas editoras a estabelecer livremente os preços de venda ao público, as tabelas de publicidade e as margens de comercialização das publicações periódicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda