Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 344/2017, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído aos colaboradores do programa de alienação de aeronaves F-16 à Roménia

Texto do documento

Louvor 344/2017

Louvo os militares e civil abaixo indicados, pelo elevado profissionalismo e pela forma extremamente competente e dedicada que colocaram nas diversas etapas do programa de alienação de aeronaves F-16 à Roménia, e em outros programas direta e indiretamente associados, em particular nos últimos dois anos.

A exemplar e notável evolução do programa que se aproxima agora do seu final, com a entrega da totalidade das 12 aeronaves e o término do «On Site Support» na Roménia, em 2018, bem como a concretização das inúmeras tarefas associadas, resultam de um esforço individual e coletivo que merecem, mais uma vez, ser reconhecidos.

Merecem ainda especial reconhecimento os militares e civil que desempenharam de forma exemplar as ações que lhes foram cometidas com o rigoroso cumprimento dos objetivos e prazos estabelecidos, no âmbito das suas diversas atribuições de direção, gestão, formação, coordenação e execução das diversas fases inerentes a este projeto, em acumulação com as suas funções diárias. Apesar da complexidade do programa revelaram elevados padrões de profissionalismo, organização e eficiência, granjeando o respeito e o reconhecimento profissional pelos seus pares estrangeiros, contribuindo assim para o prestígio do País, da Defesa Nacional e das Forças Armadas.

A experiência e aos extraordinários conhecimentos revelados pelos elementos envolvidos na gestão e execução de um programa de enorme complexidade e inédito em Portugal, e cujo empenho em muito excedeu o que lhes era exigido ao serviço da Força Aérea e do Ministério da Defesa Nacional, deram ainda especial notoriedade a este programa. Esta notoriedade tem motivado interesses noutros programas idênticos e tem permitido identificar oportunidades para um maior envolvimento do cluster aeronáutico nacional, e que interessa igualmente destacar.

Assim, pela sua notável dedicação e competência, aliadas às suas relevantes qualidades pessoais e profissionais demonstradas no desenrolar do Programa de Alienação de aeronaves F-16 para a Roménia, das quais resultaram prestígio para a instituição que servem e para a Defesa Nacional, os seguinte militares e civil são apontados como exemplo e justos merecedores de serem distinguidos com público louvor:

Tenente-general PILAV 039514-F Joaquim Manuel Nunes Borrego

Tenente-coronel PILAV 095493-E Luís Miguel Pinto Morais

Tenente-coronel ENGINF 070822-EJosé Manuel António Gorgulho

Major PILAV 128750-J Filipe Silva Cordeiro

Major ENGAER 112091-D João Pereira da Silva

Capitão PILAV 131447-F João Miguel Martins Gonçalves

Capitão PILAV 130771-B Pedro Manuel Amaro Sampaio Hilário

Civil Dr. Alberto António Rodrigues Coelho

15 de setembro de 2017. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

310812539

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3112151.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda