A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 63/82, de 27 de Abril

Partilhar:

Sumário

Determina que sejam dispensados de comparência ao serviço os funcionários públicos ocupados em tarefas de assistência aos peregrinos em Fátima nos dias 8 a 15 de Maio do corrente ano, bem como da comparência às aulas os estudantes ocupados nas mesmas tarefas.

Texto do documento

Despacho Normativo 63/82
Considerando a importância de que se reveste a próxima visita a Portugal de Sua Santidade o Papa João Paulo II;

Considerando o espírito da recente decisão do Conselho de Ministros decretando feriado nacional o próximo dia 13 de Maio;

Tendo em conta que, tradicionalmente, diversos funcionários do Estado e estudantes se ocupam, em regime de voluntariado, em tarefas de assistência aos peregrinos em Fátima;

Considerando o procedimento já adoptado aquando da visita a Fátima de Sua Santidade o Papa Paulo VI:

O Ministro da Reforma Administrativa, ao abrigo da delegação conferida pelo Primeiro-Ministro, e os Ministros da Educação e das Universidades e dos Assuntos Sociais determinam:

1 - Gozam de dispensa de comparência ao serviço os funcionários públicos que, ocupados em tarefas de assistência aos peregrinos em Fátima, faltem aos respectivos locais de trabalho nos dias 8 a 15 de Maio do corrente ano, nos termos do n.º 3.

2 - O disposto no número anterior é extensivo aos estudantes, relativamente aos estabelecimentos de ensino que frequentam, e, no âmbito dos estabelecimentos ou serviços adstritos ao Ministério dos Assuntos Sociais, especificamente a médicos, enfermeiros ou auxiliares de enfermagem e assistentes sociais.

3 - As faltas dadas nas circunstâncias referidas nos números anteriores consideram-se justificados, e não são tomadas em conta para qualquer efeito, mediante a apresentação, até 7 de Maio ou nos 8 dias posteriores a 15 de Maio, no local de trabalho ou no estabelecimento de ensino respectivo, de declaração bastante, em nome do interessado, autenticada, e passada pela Pia União dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima, com sede no Santuário de Fátima.

Ministérios da Educação e das Universidades, dos Assuntos Sociais e da Reforma Administrativa, 5 de Abril de 1982. - O Ministro da Educação e das Universidades, Vítor Pereira Crespo. - O Ministro dos Assuntos Sociais, Luís Eduardo da Silva Barbosa. - Pelo Ministro da Reforma Administrativa, António Jorge de Figueiredo Lopes, Secretário de Estado da Reforma Administrativa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/31108.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda