Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8266/2017, de 21 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de substituição, para o cargo de chefe de Divisão de Infraestruturas, cargo de direção intermédia de 2.º grau - licenciada Ana Rita Jardim de Freitas

Texto do documento

Despacho 8266/2017

Considerando a vacatura do lugar, ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, por despacho do Senhor Diretor-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, de 25 de julho, foi designada, em regime de substituição, para o cargo de Chefe de Divisão de Infraestruturas, cargo de direção intermédia de 2.º grau, a licenciada Ana Rita Jardim de Freitas, com efeitos a partir de 1 de setembro de 2017.

A nomeada possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos da unidade orgânica em causa e é dotada da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme síntese curricular em anexo ao presente despacho.

O presente despacho produz efeitos a 1 de setembro de 2017.

25 de agosto de 2017. - O Diretor de Serviços de Administração Geral, Pedro Ramires Nobre.

Síntese Curricular

Nome: Ana Rita Jardim de Freitas.

Nacionalidade: Portuguesa.

Data de Nascimento: 01-11-1969.

Habilitações Académicas:

Licenciatura em Engenharia Civil, Perfil de Geotecnia, pelo Instituto Superior Técnico (1994).

Formação Profissional:

Curso de Formação "Gestão e Fiscalização de Obras". FUNDEC. IST, Lisboa. 2016.

Curso de formação profissional "Contratação Pública". INA. Lisboa. 2015.

Curso de formação profissional "Gestão Ambiental em Obra". APAI. Lisboa. 2015.

Curso de formação profissional "Gestão de Projetos". TECNIN training, S. A. Lisboa. 2014.

Curso "Conceção e Avaliação de Projetos". Secretaria-Geral do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas. Lisboa. 1999.

Curso de formação profissional "1.º Curso de Exploração e Segurança de Barragens". Instituto da Água. Lisboa. 1999.

Curso de formação profissional "IV Master Internacional de Riego y Drenaje. Águas Superficiales. Pequeñas Presas y Balsas". ECA. Madrid. 1999.

Curso de formação profissional "II Master Internacional de Riego y Drenaje. Obras Singulares en la Red de Riego". ECA. Madrid. 1997.

Experiência profissional relevante:

Desde abril de 2012 até ao presente a exercer funções enquanto Técnica Superior inserida na Divisão de Recursos Hídricos do Litoral da Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P. (APA, I. P.), das quais se destacam as seguintes:

Responsável ou corresponsável pela execução de diversas intervenções no litoral da área de jurisdição da ARHTO, com vista à garantia da segurança de pessoas e bens/minimização do risco, incluindo elaboração de peças de procedimentos, colocação e condução de procedimentos na plataforma eletrónica, integração de Júri de procedimento, controlo de execução de contratos e fiscalização de empreitadas;

Corresponsável pela formalização de candidaturas aos fundos comunitários do anterior Quadro Comunitário QREN e ao Portugal 2020, nomeadamente aos programas operacionais POVT e POSEUR, respetivamente.

Entre setembro de 2010 e abril de 2012 a exercer funções enquanto técnica superior inserida na Divisão de Recursos Hídricos do Litoral da Administração da Região Hidrográfica do Tejo, I. P., incluindo análise e/ou acompanhamento de estudos, planos e projetos da responsabilidade da ARH Tejo, I. P., no âmbito das suas competências de gestão e valorização do litoral, e/ou que decorrem da implementação dos POOC Alcobaça-Mafra e POOC Sintra-Sado.

Entre agosto de 1996 e setembro de 2010 a exercer funções enquanto técnica superior inserida na Divisão de Estruturas Hidráulicas da Direção de Serviços, de Hidráulica e Engenharia Rural do ex-IDRHA, atual Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, tendo acompanhado/analisado inúmeros estudos e projetos de infraestruturas hidráulicas e prestado apoio técnico a diversas intervenções no âmbito da implementação dos aproveitamentos hidroagrícolas da responsabilidade da DGADR e das diversas Direções Regionais de Agricultura.

Em dezembro de 2006 foi nomeada técnica responsável pela exploração da barragem do Sabugal (TRE), inserida no Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira, barragem classificada segundo o RSB de Risco Potencial Elevado ou de Classe I.

Entre 2000 e 2004 colaborou como profissional liberal na CENORGEO, Engenharia Geotécnica.

De agosto de 1995 a julho de 1996 foi colaboradora da CENOR, Projetos de Engenharia, e posteriormente até 1998 como profissional liberal.

310742806

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3099196.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda