Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 2/82, de 11 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Altera o n.º 8 dos critérios gerais constantes do Despacho Normativo n.º 289/80, de 19 de Agosto (estabelece normas relativas ao primeiro provimento de todo o pessoal actualmente ao serviço do Instituto da Família e Acção Social).

Texto do documento

Despacho Normativo 2/82
A redacção menos exacta do texto original do Despacho Normativo 289/80, de 19 de Agosto, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 27 de Agosto, no que respeita ao enunciado do ponto 8 dos critérios gerais impede uma interpretação que corresponda às exigências impostas pela realidade das situações, que superiormente se procurou superar, precisamente pela publicação do citado despacho normativo.

Tal inexactidão não permitiu a actuação mais conforme com o espírito que presidiu à elaboração dos textos legais que regularam a distribuição do pessoal do Instituto da Família e Acção Social no quadro aprovado.

Importa, pois, proceder à necessária rectificação, de modo a permitir a resolução final das poucas situações ainda pendentes.

Assim, os critérios gerais passam a ter a seguinte redacção:
1 - Critérios gerais
8 - Dispensabilidade dos requisitos habilitacionais:
São dispensados os requisitos de habilitações literárias e ou técnico-profissionais a todo o pessoal que, ao tempo da publicação do Decreto-Lei 519-Q2/79, de 29 de Dezembro, se encontrasse ao serviço do Instituto da Família e Acção Social, qualquer que seja o seu vínculo jurídico.

Os critérios específicos relativos ao provimento na carreira técnico-profissional passam a ter a seguinte redacção:

D) Carreira técnico-profissional
2 - Técnicos monitores:
2.1 - ...
a) ...
b) Igualmente transitam para esta categoria, por equivalência, os actuais professores de Trabalhos Manuais e o professor do 12.º grupo do ensino técnico.

Secretaria de Estado da Segurança Social, 16 de Dezembro de 1981. - O Secretário de Estado da Segurança Social, António José de Castro Bagão Félix.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/30987.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-12-29 - Decreto-Lei 519-Q2/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e dos Assuntos Sociais

    Aprova o quadro do Instituto de Família e Acção Social.

  • Tem documento Em vigor 1980-08-27 - Despacho Normativo 289/80 - Ministério dos Assuntos Sociais - Gabinete do Ministro

    Estabelece normas relativas ao primeiro provimento de todo o pessoal actualmente ao serviço do Instituto da Família e Acção Social.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda