Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 139/81, de 11 de Maio

Partilhar:

Sumário

Altera o n.º 4.2 e revoga o n.º 2 do Despacho Normativo n.º 220/79, de 31 de Julho [revoga o Despacho Normativo n.º 220/77, de 26 de Outubro (extingue as empresas Unicre e Diner's Club Português, S. A. R. L., e cria em sua substituição uma instituição parabancária destinada à exploração dos cartões de crédito)].

Texto do documento

Despacho Normativo 139/81

O Despacho Normativo 220/79, de 31 de Julho, ao definir as condições de exploração do mercado de cartões de crédito em Portugal, permitiu que, além do Banco Pinto & Sotto Mayor, outras instituições de crédito pudessem aderir ao sistema Visa.

No entanto, e ouvido o Banco de Portugal, julgou-se conveniente que tal faculdade deveria ser extensiva à Unicre - Cartão Internacional de Crédito, S. A. R. L., visto que os seus accionistas são exclusivamente instituições de crédito.

Assim, determino:

1 - O n.º 4.2 do Despacho Normativo 220/79, de 31 de Julho, passa a ter a seguinte redacção:

4.2 - Poderão aderir ao sistema Visa outras instituições de crédito e, ainda, a Unicre - Cartão Internacional de Crédito, S. A. R. L.

2 - A Unicre é autorizada a emitir um cartão de crédito para uso exclusivo de residentes em território nacional, que manterá a denominação de «cartão unibanco» e adoptará uma imagem gráfica baseada nas cores - azul, branco e ocre - do sistema Visa.

3 - É revogado o n.º 2 do Despacho Normativo 220/79, de 31 de Julho.

Secretaria de Estado do Tesouro, 23 de Abril de 1981. - O Secretário de Estado do Tesouro, Mário Martins Adegas.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1981/05/11/plain-30928.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/30928.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-09-06 - Despacho Normativo 220/79 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Tesouro - Gabinete do Secretário de Estado

    Revoga o Despacho Normativo n.º 220/77, de 12 de Novembro (extingue as empresas Unicre e Diner's Club Português, S. A. R. L., e cria em sua substituição uma instituição parabancária destinada à exploração dos cartões de crédito).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda