A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 171/81, de 9 de Julho

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 155/1981, Série I de 1981-07-09.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Cria um grupo de trabalho com vista a proceder a vários estudos sobre a possibilidade de realização de corridas de cavalos em Portugal.

Texto do documento

Despacho Normativo 171/81

Considerando o interesse que reveste para a economia nacional a produção de gado cavalar, nomeadamente pelas possibilidades de incremento das exportações;

Considerando que o aumento da produção pode beneficiar de um modo sensível com a realização de corridas de cavalos;

Considerando a grande importância que a criação de cavalos tem no desenvolvimento dos desportos hípicos;

Considerando a necessidade de a curto prazo se aprovar um plano de desenvolvimento das instalações desportivas que integram o Estádio Nacional:

1 - Determina-se a realização de um estudo sobre:

a) A possibilidade de realização de corridas de cavalos em Portugal;

b) O regime jurídico mais adequado à eventual organização das corridas e respectivas formas de financiamento;

c) As localizações possíveis para a realização das corridas, tendo em atenção as exigências do desenvolvimento do complexo do Estádio Nacional.

2 - Ficará incumbido do estudo um grupo de trabalho constituído por dois representantes das Secretarias de Estado da Produção, das Obras Públicas, dos Desportos e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

3 - A Federação Equestre Portuguesa será convidada a fazer-se representar no grupo através de dois elementos por ela designados.

4 - Para a realização dos estudos de que venha a carecer poderão ser feitas as respectivas encomendas, desde que a sua cobertura financeira tenha sido previamente assegurada por um ou mais dos departamentos e entidades representados no grupo de trabalho.

5 - Deverá ser objecto de regulamentação específica a participação dos animais utilizados nas corridas, de modo a não comprometer a produção cavalar nacional.

6 - As formas de financiamento que se traduzam em receitas de apostas mútuas desportivas com base nos resultados das corridas deverão ser objecto de análise em ligação com o grupo de trabalho criado pelo despacho de 14 de Março de 1981 do Primeiro-Ministro.

7 - O grupo será coordenado por um representante da Secretaria de Estado dos Desportos.

Ministérios dos Assuntos Sociais, da Agricultura e Pescas, da Habitação e Obras Públicas e da Qualidade de Vida, 15 de Abril de 1981. - O Ministro dos Assuntos Sociais, Carlos Matos Chaves de Macedo. - O Secretário de Estado da Produção, João Ribeiro Goulão. - O Secretário de Estado das Obras Públicas, Carlos José Sanches Vaz Pardal. - O Secretário de Estado dos Desportos, Duarte Nuno de Carvalho Gomes de Castro.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1981/07/09/plain-30916.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/30916.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda