Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7843/2017, de 6 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designa para o cargo de Delegado de Saúde Regional Adjunto de Lisboa e Vale do Tejo, o médico consultor da carreira médica de Saúde Pública Dr. Nuno Filipe Ambrósio Lopes

Texto do documento

Despacho 7843/2017

O Decreto-Lei 82/2009, de 2 de abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 135/2013, de 4 de outubro, prevê a designação, por despacho do membro do Governo responsável pela área da Saúde, dos Delegados de Saúde Regionais Adjuntos.

Neste sentido importa proceder nos termos do decreto-lei supramencionado à designação do Dr. Nuno Filipe Ambrósio Lopes, assistente graduado de Saúde Pública, como Delegado de Saúde Regional Adjunto de Lisboa e Vale do Tejo.

Nestes termos, determino:

1 - Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 4.º do Decreto-Lei 82/2009, de 2 de abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 135/2013, de 4 de outubro, designo para o cargo de Delegado de Saúde Regional Adjunto de Lisboa e Vale do Tejo, o médico consultor da carreira médica de Saúde Pública Dr. Nuno Filipe Ambrósio Lopes, por proposta do Diretor-Geral da Saúde, ouvido o Delegado de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo e com parecer favorável do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

2 - O presente despacho produz efeitos a 1 de junho de 2017.

29 de agosto de 2017. - O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Manuel Ferreira Araújo.

Nota Curricular

Nuno Filipe Ambrósio Lopes, médico especialista em Saúde Pública.

Trabalhou, de fevereiro de 2001 a outubro de 2010, no Serviço de Saúde Pública do Centro de Saúde de Sacavém, na qualidade de assistente da carreira médica de Saúde Pública e autoridade de saúde adjunta do Delegado Concelhio de Saúde de Loures.

Exerceu funções na Unidade de Planeamento da Saúde e Gestão de Programas do Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. (ARSLVT, I. P.), de outubro de 2010 a janeiro de 2012.

De fevereiro de 2012 a dezembro de 2013 e de março de 2015 a maio de 2017, exerceu funções na Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Loures, como autoridade de saúde adjunta da Delegada Concelhia de Saúde de Loures.

De janeiro de 2014 a fevereiro de 2015, foi Vogal do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras.

Em 2016, integrou a task force ministerial para a Reforma da Saúde Pública em Portugal.

Desde 2016, colaborou no Núcleo de Apoio Estratégico aos programas transversais do Ministério da Saúde e no Programa Nacional de Prevenção e Controlo do Tabagismo, na Direção-Geral da Saúde.

Foi Coordenador do Programa de Saúde Escolar do ACES Loures e do ACES Loures-Odivelas.

Representou o ACES Loures na Rede Social do Concelho de Loures e na Rede Integrada de Acolhimento e Integração dos Requerentes de Asilo e Refugiados em Portugal.

Colaborou no Grupo Técnico Regional Promoção da Saúde da Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e nos Grupos Regionais de Saúde Escolar e de Saúde Oral do Departamento de Saúde Pública da ARSLVT, I. P.

Participou nos Projetos de Intervenção Comunitária do Bairro Quinta do Mocho (Sacavém) e do Bairro Quinta da Fonte (Apelação) e no Projeto Saúde e Juventude em Loures da Câmara Municipal de Loures (CML); colaborou no Projeto Loures Cidade Saudável da CML; participou no Projeto de Vigilância e Controlo da Qualidade e Segurança Alimentar nos Estabelecimentos de Restauração e de Bebidas do Concelho de Loures dos Centros de Saúde de Loures e Sacavém e da CML.

Participou no Projeto VAEDA (Vigilância do Aborto Espontâneo e Determinantes Ambientais) da Unidade de Saúde Ambiental do Instituto de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina de Lisboa.

Docente convidado e responsável pedagógico das cadeiras de Saúde Pública e Saúde Comunitária, na Universidade Atlântica, de 2005 a 2010.

Entre 2005 e 2017, foi orientador de formação de três médicas internas - Internato Médico de Saúde Pública.

310749019

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3081169.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-04-02 - Decreto-Lei 82/2009 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime jurídico da designação, competência e funcionamento das entidades que exercem o poder de autoridades de saúde, cria o Conselho de Autoridades de Saúde, com natureza consultiva e de apoio à autoridade de saúde nacional e estabelece a sua composição.

  • Tem documento Em vigor 2013-10-04 - Decreto-Lei 135/2013 - Ministério da Saúde

    Altera (primeira alteração) o Dec Lei 82/2009, de 02 de abril, que estabelece as regras de designação competência e funcionamento das entidades que exercem o poder de autoridade de saúde e procede à sua republicação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda