Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Edital 189/2013, de 20 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Torna pública a estrutura dos conselhos de administração da Administração dos Portos do Douro e Leixões, assim como os elementos curriculares, qualificações profissionais e remunerações dos seus membros.

Texto do documento

Edital 189/2013

Em cumprimento do disposto no n.º 1 do artigo 13.º-B do Decreto-Lei 558/99, de 17 de dezembro, na redação dada pelo Decreto-Lei 300/07, de 23 de agosto, o Conselho de Administração da APDL - Administração do Porto do Douro e Leixões, S. A., dá a conhecer as seguintes informações:

a) A estrutura dos seus conselhos de administração;

Conselho de Administração é composto por 1 Presidente e 2 Vogais, não havendo Conselho Geral e de Supervisão. Atualmente estão no desempenho de funções apenas 2 Vogais, assumindo um deles a função de Presidente.

b) A identidade dos administradores;

Presidente - Eng.º Emílio Fernando Brogueira Dias Vogal - Dr. Amadeu Ferreira da Rocha c) Os processos de seleção dos administradores independentes, quando existam, e, sendo caso disso, dos membros do conselho geral e de supervisão;

Não aplicável.

d) Os principais elementos curriculares e as qualificações dos administradores; Presidente do Conselho de Administração - Emílio Fernando Brogueira Dias Data de Nascimento: 1 de janeiro de 1947 Habilitações Académicas:

Licenciatura em Engenharia Civil, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em outubro de 1974.

Atividade Profissional:

APDL:

Presidente do Conselho de Administração, em regime de substituição, conforme deliberação do C.A. de 21/06/2012; Reeleição para Vogal do Conselho de Administração a 4 de abril de 2008, assumindo os pelouros das Obras e Equipamentos; Operações Portuárias e Segurança; Gestão do Território e Gabinete Jurídico;

Vogal do C.A. de 7 de maio de 2002 a 3 de abril de 2008, assumindo os pelouros das Obras e Equipamentos; Operações Portuárias e Segurança e Gabinete Jurídico;

Chefia Nível I - Assessoria ao C.A. (01/06/2000 a 6/5/2002); Diretor da Direção de Obras (18/12/1991 a 31/05/2000), Assessor do quadro Outros:

Docente no Instituto Superior de Engenharia do Porto como Professor Adjunto, desde 1998.

Docente da disciplina "Obras Marítimas e Fluviais" no curso de Estudos Superiores Especializados em Escavações e Fundações de Geotecnia, no Instituto Superior de Engenharia do Porto, no ano letivo de 1997.

Docente da disciplina "Infraestruturas Portuárias" no curso de Mestrado em Vias de Comunicação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (1998 a 2005).

Assessoria Técnica de Engenharia Civil - Engenharia Costeira e Portuária, até 6/05/2002.

Membro da delegação Portuguesa da AIPCN/PIANC (Congressos Internacionais de Navegação).

Presidente do Conselho Fiscal da Ordem dos Engenheiros (Região Norte) - (1998 a 2004).

Membro da Direção do IHRH - Instituto de Hidráulica e Recursos Hídricos da Universidade do Porto.

Presidente da Direção da Delegação Norte da APRH - Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (2000 a 2005).

Membro da Direção do IDCEM - Instituto para o Desenvolvimento do Conhecimentos e Economia do Mar.

Membro da Direção do CERUP - Centro de Riscos da Universidade do Porto.

Vogal do Conselho de Administração - Amadeu Ferreira da Rocha Data de Nascimento: 5 de julho de 1960 Habilitações Académicas:

Licenciatura em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto em 1985 Pós-Graduação em Gestão e Administração Pública, pela Universidade do Minho (1993) Mestrado em Administração Pública, pela Universidade do Minho (1998), com tese intitulada "O papel da Administração Pública e o envolvimento do setor privado na gestão dos portos portugueses"

Atividade Profissional APDL:

Vogal do Conselho de Administração desde 1 de janeiro de 2011, por cooptação, assumindo os Pelouros a Direção Financeira, Gabinete de Estudos e Planeamento, Direção Administrativa e Contratos e Auditoria Interna; Diretor do Gabinete de Estudos e Planeamento (01/06/2000 a 31/12/2011), Assessor do quadro; Outros:

Banco Fonsecas & Burnay: funções técnico administrativas desde abril de 1982 até setembro de 1988 e, a partir desta data, funções de Técnico Superior da Direção Comercial da Região Norte até maio de 1990.

Corporação Industrial do Norte, SA: funções administrativas na Secção de Contabilidade Geral, em 1981/82, durante períodos sucessivos de 6 meses.

Eletricidade de Portugal, EP: função de Operador de Quadro na Subestação de Custóias do Setor da DODN/Amial, em 1981, durante período de 6 meses.

Eletricidade de Portugal, EP: funções administrativas na Secção de Contabilidade Analítica do Setor EQEH, em 1979, durante um período de 6 meses;

Docente convidado IST - Instituto Superior Técnico, desde 2011 até à presente data, do Mestrado em Operações e Planeamento de Transportes Docente convidado no ISEG-Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa da cadeira de Planeamento e Gestão Portuária, desde do ano letivo 2001 até à presente data, do Curso de Pós-Graduação em Gestão do Transporte Marítimo e Gestão Portuária;

Docente convidado no ISCIA-Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração da cadeira de Estratégia Portuária, durante o ano 2008, do curso de Pós-Graduação em Logística e Gestão Portuária.

Docente convidado na ENIDH - Escola Náutica Infante D. Henrique da cadeira de Gestão Portuária, desde 2008 até à presente data, do Mestrado em Gestão Portuária;

Monitor de cursos de formação profissional internos e externos em diferentes áreas da gestão portuária: modelos de gestão, organização administrativa, planeamento estratégico, indicadores de gestão, tarifários e concessões de serviço público.

e) Quando seja o caso, os cargos ocupados pelos administradores noutra empresa;

Nada a referir f) A competência, as funções e o modo de funcionamento de todas as comissões especializadas dentro do conselho de administração;

Não aplicável.

g) As remunerações totais, fixas e variáveis, auferidas por cada um dos administradores, em cada ano, bem como as remunerações auferidas por cada membro do órgão de fiscalização;

Remuneração totais 2012

(ver documento original)

h) Outros elementos que sejam fixados em resolução do Conselho de Ministros.

Nada a referir 13 de fevereiro de 2013. - O Presidente do Conselho de Administração, Emílio Fernando Brogueira Dias.

206755899

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2013/02/20/plain-307074.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/307074.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda