Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 7005/2017, de 11 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço de dirigente da Polícia Judiciária

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 7005/2017

Por ser possuidor de competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das funções, como se evidencia na respetiva súmula curricular abaixo publicada, por despacho de 2017.07.14 de Sua Excelência a Ministra da Justiça, proferido ao abrigo do disposto nos artigos 38.º e 43.º, n.º 2 alínea c) e n.º 6 da Lei 37/2008 de 6 de agosto, foi nomeado Diretor da Unidade de Cooperação Internacional da Polícia Judiciária, em comissão de serviço, o Mestre António Gabriel Costa de Sintra, com produção de efeitos a 15 de julho de 2017.

Nota Curricular

Dados biográficos:

Nome: António Gabriel Costa de Sintra

Data de nascimento: 16 de julho de 1957

Naturalidade: Campo Grande - Lisboa

Funções: Coordenador de Investigação Criminal

Habilitações académicas:

Mestrado em Direito e Segurança - Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (média final 16 valores).

Licenciatura em Políticas de Segurança - Universidade Lusíada de Lisboa (média final 17 valores).

Situação profissional atual:

Responsável pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária desde 01 de novembro de 2012.

Percurso e experiência profissional:

Curso de Formação de Agentes Estagiários (1982).

Curso de Formação de Subinspetores (1988).

Curso de Formação de Coordenadores de Investigação Criminal (2008).

Desempenho de funções em unidades orgânicas dedicadas à prevenção, deteção e investigação de criminalidade organizada transnacional, essencialmente tráfico de estupefacientes e branqueamento, atuações encobertas, operações tecnológicas e especiais, bem como coordenação de investigações no âmbito de criminalidade violenta, especialmente violenta e altamente organizada.

Representação institucional da PJ

Reuniões operacionais em diferentes Estados, Interpol, Europol e Eurojust (1985-2017); International Working Group on Police Undercorver Operations (2000-2006); Pompidou Group/Cooperation Group of Drug Control Services at European Airports and in General Aviation (2008-2012); Paris Pact Initiative/Expert Round Table on Western Europe (2009); Sistema Nacional de Facilitação e Segurança da Aviação Civil FAL/SEC (2009-2013); UE High Level Expert Group/Working Group for the elaboration of a framework aimed at reducing drug supply on a world-wide scale (2011); AIRPOL/Security at European Airports (2011-2014); Conselhos Municipais de Segurança de Leiria e de Tomar (2014-2017).

Outros elementos:

Participação em inúmeros seminários, conferências e cursos, nomeadamente: Assets Forfeiture and Finantial Investigations - Drug Enforcement Administration (DEA); Stage Européen de Lutte Contre le Trafic de Stupéfiants - Programa Falcone/Comissão Europeia; National Undercover Training and Assessment Course - Metropolitan Police/Scotland Yard; Curso Direito Internacional - Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Curso Gestão Civil de Crises - Instituto da Defesa Nacional; Pós-Graduação em Problemas Jurídicos da Droga e Toxicodependência - Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Formador, orador e moderador em seminários e outros eventos na Escola de Polícia Judiciária, Centro de Estudos Judiciários, United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC), congéneres policiais nacionais e estrangeiras, instituições académicas e outras.

Gestor de equipa de projeto "atuações encobertas na PJ" (2000). Membro da equipa de projeto internacional, representante permanente na comissão instaladora e componente da delegação interministerial para o acordo Maritime Analysis and Operations Centre/Narcotics/MAOC-N (2007).

Publicação de artigos académicos no Livro do Congresso Nacional de Segurança e Defesa, Revista Lusíada e Revista Investigação Criminal/ASFIC sobre a temática "Técnicas especiais de investigação criminal/liberdade, segurança e justiça".

Agraciado com mais de três dezenas de distinções e louvores por entidades oficiais, nacionais e estrangeiras.

Ao longo da carreira foi sempre classificado com Muito Bom.

(Não está sujeito a fiscalização prévia do Tribunal de Contas).

17 de julho de 2017. - Pela Diretora da Unidade, João Prata Augusto, Chefe de Área.

310655715

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3058166.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda