Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 253/2013, de 7 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeia dois representantes do Ministério da Educação e Ciência na comissão coordenadora Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância.

Texto do documento

Despacho 253/2013

O Decreto-Lei 281/2009, de 6 de Outubro, na sequência dos princípios consignados na convenção das Nações Unidas dos Direitos da Criança e no âmbito do Plano de Ação para a Integração das Pessoas com Deficiências ou Incapacidade 2006-2009, criou o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância, adiante designado por SNIPI.

Nos termos do disposto no artigo 6.º do Decreto-Lei 281/2009, de 6 de Outubro, é criada uma comissão de coordenação do SNIPI.

Considerando que os atuais elementos da comissão de coordenação do SNIPI foram nomeados através do Despacho 405/2012, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 10, de 13 de janeiro de 2012.

Considerando o impedimento dos dois representantes do Ministério da Educação e Ciência para o exercício de funções naquela comissão, é necessário proceder à sua substituição, conforme previsto no ponto 2 do citado Despacho.

Considerando que importa assegurar o normal funcionamento da comissão coordenadora do SNIPI, para o cumprimento das suas atribuições, conforme o disposto no n.º 2 do artigo 6º do Decreto-Lei 281/2009, de 6 de outubro, determinam os Ministros da Saúde, da Educação e Ciência e da Solidariedade e da Segurança Social, o seguinte:

1 - São nomeados os dois representantes do Ministério da Educação e Ciência, na comissão coordenadora do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância:

a) Mestre Maria de Fátima Pereira Marinho;

b) Mestre Pedro Tiago Dantas Machado da Cunha.

2 - Mantêm-se as restantes nomeações constantes do Despacho 405/2012, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 10, de 13 de janeiro de 2012.

3 - O presente despacho produz efeitos a 27 de novembro de 2012.

5 de dezembro de 2012. - O Ministro da Saúde, Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo. - O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Paulo de Sousa Arrobas Crato. - O Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Luís Pedro Russo da Mota Soares.

206628103

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/305794.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-10-06 - Decreto-Lei 281/2009 - Ministério da Saúde

    Cria o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI), que visa a garantir condições de desenvolvimento das crianças com funções ou estruturas do corpo que limitam o crescimento pessoal, social, e a sua participação nas actividades típicas para a idade, bem como das crianças com risco grave de atraso no desenvolvimento, através actuação coordenada dos Ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social, da Saúde e da Educação, com envolvimento das famílias e da comunidade.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda