Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 62/85, de 24 de Julho

Partilhar:

Sumário

Dá nova redacção ao n.º 1.2.1 do Despacho Normativo n.º 40/85, de 28 de Maio, que estabelece as condições de acesso ao crédito PAR às sociedades de agricultura de grupo (SAG).

Texto do documento

Despacho Normativo 62/85
O Despacho Normativo 40/85, de 28 de Maio, que regulamenta o alargamento do âmbito da acção do programa de financiamento a arrendatários rurais (PAR) às sociedades de agricultura de grupo, com prioridade para as constituídas exclusivamente por jovens agricultores, estabelece, no n.º 1.2.1. que devem os prédios rústicos a transaccionar estar registados na conservatória do registo predial em nome do vendedor identificado no pedido de financiamento.

Alternativamente e na impossibilidade ou dificuldade de registo dos mesmos prédios, é admitido que a garantia poderá ser dada por outro ou outros prédios da sociedade registados na conservatória o livres de quaisquer ónus, encargos e responsabilidades e de valor nunca inferior ao do prédio ou prédios em transacção.

Sendo certo que a alternativa admitida é de difícil execução prática, para além de poder, potencialmente, introduzir indesejáveis distorções no funcionamento do programa relativamente ao universo de potenciais beneficiários do crédito PAR, é decidido:

O n.º 1.2.1 do Despacho Normativo 40/85, de 28 de Maio, passa a ter a seguinte redacção:

1.2.1 - Estarem registados na conservatória do registo predial em nome do vendedor identificado no pedido de financiamento.

Ministérios das Finanças e do Plano e da Agricultura, 4 de Julho de 1985. - Pelo Ministro das Finanças e do Plano, António d'Almeida, Secretário de Estado do Tesouro. - O Ministro da Agricultura, Álvaro Roque de Pinho Bissaia Barreto.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/30526.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda