O site oficial do Diário da República Electrónico teve a sua estrutura interna completamente renovada no dia 2 de Novembro de 2021. Por esse motivo o código usado para actualizar este site deixou de funcionar. Como considero que o site oficial tem a qualidade necessária para a utilização corrente vou ponderar nos próximos dias se mantenho este site ou se o desactivo.

Se tiverem algum tipo de comentário podem escrever para webmaster@tretas.org.

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11775/2012, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Declara a utilidade pública do CEPESE - Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade.

Texto do documento

Despacho 11775/2012

Declaração de utilidade pública

O CEPESE - Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade, pessoa coletiva de direito privado n.º 502280859, com sede no Porto, constituída em 27 de outubro de 1989, tem por objeto promover a investigação e divulgação dos temas direta ou indiretamente relacionados com a população, economia e sociedade, em especial na sociedade portuguesa.

Com esse fim, desenvolve, entre outras atividades, programas e projetos de investigação nos domínios do património da demografia, social e histórica, história económica e social, história das relações internacionais, planeamento dos recursos humanos, família e ecologia humana e prospetiva. Coopera com outras entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras, particularmente com os PALOP, na prossecução dos seus fins.

Por estes fundamentos, conforme dados constantes do processo administrativo n.º 47/UP/2004, instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, e no uso dos poderes que me foram delegados pelo Primeiro-Ministro através do despacho 9162/2011, de 15 de julho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 138, de 20 de julho de 2011, declaro a utilidade pública do CEPESE - Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de novembro, com a redação dada pelo Decreto-Lei 391/2007, de 13 de dezembro. Nos termos do n.º 1 do artigo 6.º do mesmo diploma legal, fica o CEPESE obrigado a concretizar e apresentar com a urgência possível alteração dos seus estatutos que contemple a eliminação da alínea b) do artigo 6.º, bem como a retificar a contabilidade de acordo com a proposta apresentada, com isso demonstrando a sua suficiência financeira.

2 de agosto de 2012. - O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Maria de Barros Serra Marques Guedes.

15372012

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/09/04/plain-303277.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/303277.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-11-07 - Decreto-Lei 460/77 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o estatuto das pessoas colectivas de utilidade pública.

  • Tem documento Em vigor 2007-12-13 - Decreto-Lei 391/2007 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera (primeira alteração) o Decreto-Lei n.º 460/77, de 7 de Novembro, que aprova o estatuto das pessoas colectivas de utilidade pública, e procede à sua republicação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda