A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 299/2012, de 17 de Julho

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 137/2012, Série II de 2012-07-17.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Autoriza o Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu, I. P., a fazer um procedimento de aquisição de serviços, por ajuste direto.

Texto do documento

Portaria 299/2012

Considerando que é necessário o Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu (IGFSE), I. P., assegurar a continuidade, em moldes eficazes, da prestação de serviços de assistência técnica e desenvolvimento aplicacional ao Sistema Integrado de Informação do Fundo Social Europeu (SIIFSE), realizada pela ACCENTURE, Consultores de Gestão, S. A.;

Considerando que estão reunidos os requisitos legitimadores do recurso ao procedimento de ajuste direto, com base no critério material a que alude a alínea e) do n.º 1 do artigo 24.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei 18/2008, de 29 de janeiro, uma vez que, dada a natureza das prestações, está em causa a exclusiva e específica aptidão técnica da ACCENTURE, Consultores de Gestão, S. A., e a proteção dos seus direitos exclusivos, conexos com os de autoria;

Considerando que importa contratualizar com a empresa adjudicatária, a ACCENTURE, Consultores de Gestão, S. A., um novo contrato, sem interrupções face ao que atualmente se encontra em curso cujo prazo de execução acompanhe o período de vigência do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN);

Considerando que os encargos associados ao novo contrato a celebrar são elegíveis para cofinanciamento do Programa Operacional de Assistência Técnica do Fundo Social Europeu (POATFSE) e suportados em 85 % por este Fundo;

Considerando que a experiência colhida durante o atual contrato evidencia a necessidade de se prever idêntico número de recursos/mês, de forma a responder com celeridade adequada às necessidades das Autoridades de Gestão (POPH, Rumos, Pro-Emprego e POATFSE), bem como ao IGFSE, I.

P.;

Considerando que, nos termos do n.º 1 do artigo 22.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de junho, a abertura do procedimento carece de prévia autorização, conferida através de portaria, uma vez que as respetivas despesas irão dar lugar a encargos orçamentais em mais de um ano económico:

Assim:

Manda o Governo, pelos Ministros de Estado e das Finanças, da Economia e do Emprego e da Solidariedade e da Segurança Social, o seguinte:

1.º O Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu, I. P., doravante designado por IGFSE, I. P., fica autorizado a fazer um procedimento de aquisição de serviços, por ajuste direto, nos termos da alínea e) do n.º 1 do artigo 24.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei 18/2008, de 29 de janeiro, com a empresa ACCENTURE, Consultores de Gestão, S. A., com vista à aquisição de serviços de assistência técnica e de desenvolvimento aplicacional no âmbito do SIIFSE, até ao montante global de (euro) 1 593 250,56 (um milhão, quinhentos e noventa e três mil, duzentos e cinquenta euros e cinquenta e seis cêntimos), acrescido de IVA à taxa legal em vigor, não podendo exceder os encargos resultantes da adjudicação, em cada ano económico, as seguintes importâncias:

a) Ano de 2012 - (euro) 796 625,28 (setecentos e noventa e seis mil, seiscentos e vinte e cinco euros e vinte e oito cêntimos), acrescido de IVA à taxa legal em vigor;

b) Ano de 2013 - (euro) 796 625,28 (setecentos e noventa e seis mil, seiscentos e vinte e cinco euros e vinte e oito cêntimos), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

2.º O montante fixado para 2013 pode ser acrescido do saldo apurado no ano de 2012.

3.º Os encargos emergentes da presente portaria serão satisfeitos pelas adequadas verbas inscritas e a inscrever no orçamento do IGFSE, I. P.

4 de maio de 2012. - O Ministro de Estado e das Finanças, Vítor Louçã Rabaça Gaspar. - O Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira. - O Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Luís Pedro Russo da Mota Soares.

206241174

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/07/17/plain-302415.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/302415.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

  • Tem documento Em vigor 2008-01-29 - Decreto-Lei 18/2008 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova o Código dos Contratos Públicos, que estabelece a disciplina aplicável à contratação pública e o regime substantivo dos contratos públicos que revistam a natureza de contrato administrativo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda